Perder a fé

Há pouco tempo atrás vi um amiga perder a fé, como é triste tentar viver num mundo por si só, sem perspectiva de onde viemos ou para onde vamos, ou até mesmo porque estamos aqui.

Ela não era da mesma religião que a minha, mas acreditávamos no mesmo Deus. O mundo da universidade as vezes é confuso, eu também já tive minhas crises fé, talvez tenha até hoje, mas as dúvidas e as respostas dessas dúvidas são o que me fazem acreditar e continuar a crer. No entanto o choque cultural que a universidade exerce sobre nós, é realmente algo difícil de lidar. De repente, começamos a nos deparar com pessoas, e textos e autores e pensadores, e professores, que vão contra tudo o que pensamos e que acreditamos desde sempre.

Confesso que no início pensei que ela apenas tinha abandonado a religião dela, mas que continuava a acreditar que existe um Deus que cuida de nós e que nos deu a vida. Mas nos últimos dias tenho constatado que ela já não crê em mais nada.

Segundo a ciência as pessoas que acreditam em algo ou têm fé, vivem mais, são mais positivas, superam melhor as coisas, bom é só uma nota. Não estou aqui criticando quem não acredita em Deus, é que penso que a maioria das pessoas que se dizem ateus, na verdade são desiludidos religiosamente ou espiritualmente, ou ouvem tantos discursos socialistas que compram qualquer ideologia "moderninha", nada contra o socialismo, mas isso é pauta de outro assunto.

Na verdade, tem muitas pessoas que não se dizem religiosas ou que não creem em Deus, que tem uma cabeça boa, bons fundamentos em que acreditam e que merecem meu respeito, mas penso eu, que para se chegar a esse nível, é necessário muito tempo, e não simplesmente de uma hora para outra.

....

É triste quando se vê um amigo perder a fé...