images?q=tbn:ANd9GcS4Nri2ZiQppsdRszGI03uC1sNYb3cDbOuKmdkjToty2ECrHnlCHg



      QUANDO A GENTE APRENDE A VOAR.....

 

         .....as nuvens ficam muito mais perto, parece que o céu é muito mais azul e acima de tudo do alto, ao sabor do vento e às vezes da brisa, podemos sentir o tamanho da nossa força, o alcance da nossa visão e também, e isso é muito mais importante, o mais sábio ensinamento é que voar não é só bater as asas .

      Tudo bem que o horizonte vai nos mostrar uma tela magistralmente colorida pelas mãos de Deus , mas também é importante começar a entender que apesar de por instantes, momentos ou horas estarmos mais altos que a mais alta das montanhas podemos cair, não encontrar o rumo certo e até mesmo sermos enganados por nuvens cinzentas que em tantas e tantas ocasiões são apenas passageiras .

     Quando a gente aprende a voar, num primeiro momento dá uma vontade louca de realizar todos os sonhos, de encostar o dedo na estrela mais brilhante e essa euforia costuma enganar nosso amadurecimento já que , saber voar é antes de tudo uma inequívoca demonstração de sabedoria e equilíbrio .

        Voar não quer dizer que se possa ir a todos os lugares, pousar em todos os ninhos, zombar   do   tamanho   das   mais   altas árvores e muito menos tentar enfrentar tresloucadamente  os vendavais da vida . Isso é uma grande tolice que na maioria das vezes pode custar muito caro e deixa marcas indeléveis .

         Voar é ter um rumo, ainda que não seja o mais certo no inicio mas acima de tudo, voar com segurança e firmeza é saber a hora certa de mudar a direção, seguir a favor e não contra o vento , bem como entender o limite exato do poder e da força das nossas asas.

         Quando a gente aprende a voar, quando criamos coragem para sair do ninho, vem logo aquela sensação de independência e é nessas horas que a vaidade e o orgulho tomam conta das nossas vontades e embriagados pela novidade de poder bater as asas , achamos que temos todas as condições de dar a volta ao mundo sozinhos , principalmente voando muito mais alto que os mais maduros e experientes pássaros. Mas é um grande engano .

       Quando se aprende a voar o que mais importa não é alcançar as maiores alturas mas sim poder seguir na melhor direção escolhida e sem nenhum atropelo, sem nada ou pouquíssimas coisas que impeçam de chegar ao objetivo traçado .

        Quando a gente aprende a voar o mais certo seria também ter aprendido a ter mais equilíbrio  , embora isso não signifique que a coragem, a audácia, a determinação e uma bem dosada quantidade de atrevimento sejam desprezados .

        Um voo, seja rasteiro ou nas maiores alturas que a visão possa alcançar é antes de tudo uma demonstração de equilíbrio e a mais absoluta certeza de saber o que se quer e o que se está fazendo.

          A vida é assim mesmo e é inevitável que mais hora, menos hora, mesmo que o ninho esteja na mais alta das montanhas os filhotes terão que aprender a voar ....e sozinhos.....

 

                        *********

 

           .....quero dedicar este texto a minha amada neta Beatriz que nesta semana está na cidade de Córdoba na Argentina , com o grupo de dança e balé que ela faz parte .

            É sua segunda viagem internacional e a primeira em que vai  sozinha.....sem a mãe coruja ao lado.....



1374876_471761149587831_1028784082_n.jpg



 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/10/2013
Reeditado em 02/10/2013
Código do texto: T4508063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.