Um móvel 'esquisito' em minha antiga casa

Pensando como a vida passa, como as coisas mudam, como as oscilações das várias etapas da existência não deixam de nos acompanhar, findei por ficar encucada com um novo móvel que adquiri: Um berço de bebê!

Calma lá. Eu explico!

É que serei vovó no início do novo ano e estou planejando um cantinho todo aconchegante para meu filho da velhice (neto) em minha casa.

Meu filho não mora comigo, mas meu neto será tão bem recebido e recepcionado em minha casa que estou aprontando um enxoval alternativo em minha residência.

Ninguém (filho e nora) sabe ainda. Surprise!

Ora, quero que o pequeno Miguel, Ciro Filho, Hugo, Tarcísio Sobrinho, Geraldo Neto (será um desses nomes) desfrute de todo o conforto e aconchego que só a casa de uma vó tem.

Mas, cá entre nós: Um berço em minha casa!!! Sei lá! Achei tão estranho!

E fraldas 'de tecido' que estou comprando e pedindo para uma colega bordar, personalizar? Personalizar com frases, digamos, bem discretas, tipo: "Eu sou da vovó"! rsrsrsrs

Está muito engraçada esta fase da minha vida.

Olho para meu filho e fico com cara de bobona, imaginando que ontem ele era tão pequenino, indefeso e totalmente dependente de mim. E hoje é um senhor casado, que será pai de família em breves dias.

Constatação: É, eu envelheci legal!

Dando um passeio por entre compartimentos da minha casa, agora dou de cara com um berço!

É pra lá de esquisito. Confesso!

Mas também é de uma satisfação plena saber que em breve estarei acalentando meu 'filho da maturidade'.

Ainda tem mais: dizem as pessoas que me vêm junto com a futura mamãe e não sabem que ela na verdade é minha nora, que ela se parece bem mais comigo de que minha filha biológica.

Meu filho também é detentor de muitos traços característicos meus e sempre que nos vêm abraçados, já falam: é mãe e filho!

Sem demagogias, e diante das evidências, é fácil concluir, de plano, que meu neto será minha cara!!!!

Tá bom ou quer mais? rsrsrsrrsrs

Diga lá como pode estar o coração de uma vovó bobona, abestalhada, como eu?

Tchau caros leitores, agora preciso ir!

Tenho que terminar de aprontar o enxoval alternativo do meu precioso!

Bah, o berço está tão solitário!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 02/10/2013
Código do texto: T4507873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.