O rodo

- Por que é que chove bem no dia que eu esqueço a minha sombrinha? Quando eu trago nunca chove. Você mora aqui perto? Ai, deve ser tão bom. Tem tudo perto, mercado, padaria? Que bom. Lá onde eu moro não tem nada. É na Ceilândia, sabe? O que, você já morou na Ceilândia? Mas onde lá? No P. Sul? Ah, mas o P. Sul é diferente. Lá é cidade bonita. Onde eu moro não. Lá é tão ruim! Mas você mora em casa ou apartamento? Casa? Mas é grande? Hum, então você mora sozinho. E seus pais? Ah, você é do sul. Eu nunca viajei, sabe? Nasci aqui e nunca sai daqui. Mas sempre tive vontade de viajar. Eu queria conhecer o sul. Lá é tão bonito né? Tanto lugar pra conhecer nesse Brasil! Eu moro sozinha com as minhas crias. Meu marido morreu de acidente, vai fazer um ano semana que vem. Você tem filhos? Não? E não é ruim morar sozinho? E como chama o lugar lá no sul de onde você vem? Meu pai viajou uma vez pro sul. Foi pra aquele lugar onde tem muito chocolate, vinho e não sei mais o quê. Isso, Gramado! Foi pra Gramado. Mas não me trouxe um só chocolate, acredita? Meu pai viaja bastante, por causa do trabalho dele. Mas eu nunca sai daqui. Você acha que Brasília é bom? Eu não posso comparar, só conheço aqui. Um dia falaram pra eu olhar na internet, porque podia achar passagem mais barata, fora de temporada. Eu fui olhar e realmente era mais barata. Mas e os meus filhos? Eu quero viajar, mas quero levar os meus filhos juntos. O meu sonho é sair do rodo, não precisar mais trabalhar lavando esses escritórios. A única coisa que eu gosto é das pessoas nos escritórios, porque sempre dá pra conversar com elas. Mas por enquanto eu não posso sair, porque tenho que pensar nos meus filhos, no estudo deles. Você já é formado? Jornalismo? O meu filho mais velho começou a fazer Nutrição. Ele conseguiu no FIES. Mas é um só que pode, não dá pros outros conseguirem também. Meu sonho é trabalhar sentadinha que nem você, não ficar andando pra lá e pra cá. Quem sabe um dia. Tchau tchau, até mais.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 02/10/2013
Código do texto: T4507744
Classificação de conteúdo: seguro