O que eu preciso saber para não ser um banana

.....

Quem não gosta de banana? São de diferentes tipos, tamanhos e formas, mas, todas são deliciosas... Agora, tem gente que não entende de banana e precisa de algumas dicas para não errar na variedade.

Imaginem vocês que em um cardápio da cidade, um dos pratos oferecidos tem uma mistura de banana da terra com carne seca desfiada, até aí tudo bem, combinação perfeita né? Mas, a surpresa foi da estudante Melissa que ao degustar o prato, constatou que na verdade serviram banana prata cortada em cubos no lugar.

_ Como assim? Indagou. Banana da terra é grande, algumas chegam até a ter 26 cm de comprimento. É o tipo com mais quantidade de vitaminas A e C. A melhor pedida é usá-la em pratos cozidos ou fritos, neste prato, ela seria frita a combinação perfeita com a carne desfiada.

Isso quer dizer que, confundir a banana da terra com a prata é um tanto quando fora do normal. Afinal, a prata é pequena, branca e geralmente é usada para fazer bananada ou consumida crua, servida com açaí, mel ou consumida pura mesmo.

_ Mas, banana não é tudo igual? Questiona o amigo de Melissa que degustava o prato com ela na lanchonete.

_ kkkkkkk, não Loudi. Tem banana da terra, prata, ouro, maçã, nanica... Se banana fosse tudo igual não precisava inventar tantos nomes! Pesquisas já confirmaram que existem mais de mil variedades no mundo.

Loudi sorriu, não conseguia entender por que Melissa estava tão intrigada com a troca das bananas, seria pelo tamanho? Ou pelo sabor?

_ E aí, não acha que está exagerando?

_ Não. Porque para criar pratos com banana é preciso entender de variedades, senão o consumidor acaba ficando embananado. Afinal, a banana é um dos alimentos preferidos dos brasileiros. Entender dessa fruta é o mínimo que a pessoa deve saber para não ser um banana e ser passado para trás!