Realidade de uma menina boba
Drogas. O que algumas pessoas veem de tão especial nelas? Momentos de euforia ou felicidade? Na escola em que eu estudo essas substâncias são divertidas de usar e fazem das pessoas descoladas. Não há controle sobre quem usa e muito menos sobre os traficantes que ficam na região. E o que leva as pessoas a usarem drogas? Uma realidade tão triste que se precisa buscar uma fuga? Necessidade de chamar atenção? Nada pode ser usado como desculpa para esse vício.
E as pessoas que vendem essas substâncias? Por que estimulam esses vícios? Precisam tanto de dinheiro que não podem nem ao menos recorrer a um trabalho honesto? Não reparam que cada vez que entregam drogas a alguém podem estar dando a morte a essa pessoa? Mas o principal motivo dessas vendas é a ganância. Egoísmo. Não se importar com a vida do próximo. E isso continua, todos os dias vejo notícias sobre mais traficantes e mais pessoas viram viciadas e morrem, cada vez mais cedo elas se envolvem com o mundo das drogas. E não há ninguém que aja contra. Eu sei que traficantes são presos, mas droga não para e os usuários não se perguntam " o que vem depois dos curtos momentos de euforia?". Desespero. Necessidade de mais drogas em um ciclo contínuo. é assim que as pessoas querem fugir das suas tristezas? Deixando de ser lúcidas e destruindo seu corpo e mente?
Mas quem sou eu para criticar usuários e traficantes de drogas? Sou apenas uma menina boba que perdeu sua mãe para esse vício e agora enfrenta a realidade com a mente lúcida.