MAMÃE E SUA CRIANÇA
Mamãe, quando sua criança vem ao mundo, sua barriguinha vira uma BOLA.
A vida é realmente um campo de futebol. Joga pra lá, pra cá, aparece juiz, bandeirinha, adversário, um ganha, outro perde.
Ao recordar os aplausos da torcida, o TITE, jogador do Santos Futebol Clube, fez uma música com uma doce harmonia que diz: "Os castelos foram todos de areia e os gritos nem o eco traz mais!" Assim é seu bebê, não consegue esquecer os problemas da sua vinda ao mundo. Ao fecundar, a alma fica ligada a sua mãe por fora, pelo magnetismo olhando seu corpinho formar. Mas só tem vida o neném que chora, GRITA pelo choque da matéria. É a hora que concretiza, estreita os laços do espírito. Quando a mãe é dotada de amor e luz, coloca sempre o som de boas músicas, preces,como se sentisse nas flores dos jardins da primavera. O pensamento e as mãos leves como a brisa da manhã acariciando o vento, para ajudá-los a criar um bom sentimento,pois só assim eles receberão dos anjos, amigos de luz, toda a alegria e felicidade.
Já viram que muitos não tem alma? Bem pior que um robô ou irracionais. Os animais lambem a cria, amamentam e os defendem. Olha a mãe passarinho colocando a comidinha no biquinho de seus filhotes e os aconchegando no amor maternal. Uns chegam na alegria, riqueza, outros na fria enxerga molhada, fogão sem lume, panelas vazias. ABANDONO!
Viram feras humanas, revoltados com o que a vida não lhes deu. Pobres meninos! Se o lar é pródigo, muitas vezes falta o amor da mamãe que precisa procurar o sustento ou as vezes se faz distante somente pela vaidade da competição.
Oh Maria! Você no burrinho, puxada pelo seu grande José que poucos conseguem ver como Ele é importante para o evangelho no mundo. Nasceu Jesus, cercado de estrelas e animais que hoje são covardemente maltratados. Cada vez que a tecnologia cresce, nos traz conforto mas decresce a ternura de um beijo maternal. Olha aquele menino!... Magro, olhar parado e abandonado. DIA DA CRIANÇA qual será seu brinquedo? O MEDO.
Jogados nas ruas sem diálogo, abraços. Vestes rotas, vícios, drogas e deslealdade. Até parece que nossos políticos nasceram assim. Não cresceram, são meninos IMATUROS. Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Vamos voltar a mente para ELE, encontrar educadores capazes de transformar um coração. Paciência é uma grande virtude. Exemplificar a caridade, o bem, foi o que Jesus deixou na terra. Só escreveu na areia para defender Magdalena. Os castigos, pancadas, grosserias, faz a criança um ser inanimado. Eles crescem sem a seiva forte do amor ao próximo. Mostrar o velhinho na calçada como um vovozinho dodói e abandonado. Ensina-os a oferecer um sorriso e um copo de água fresca.
Esquecer grifes, baladas e danças excitantes. Não esquecer das valsas de Chopin, Villa Lobos, Franz Lehár. Ajuda a tirar o estresse. Enquanto brincam, vão dando lugar a luz da cultura. Misturar os acordes para que seus neurônios acordem para o belo. Voltaremos ao passado... As valsas de Strauss. As mocinhas aprenderão os olhares apaixonados, os carinhos, os beijos furtivos, as carícias das mãos regadas pela ternura, respeito, como se fossem as ondas dolentes do mar. Tudo evolui ou involui, depende da capacidade de cada um. Não se pode fazer o mamão virar uva, nem banana, laranja.
Crianças, esqueçam o desespero dos lares,do mundo, noticiários ruins e procurem viver como C. de Abreu. "Eu quero ouvir na laranjeira a tarde cantar o sabiá."
Uniremos nossa fraternidade oferecendo pelo menos um pedacinho de pão. "JESUS É A ÁGUA E O PÃO DA VIDA."
Para todas as criancinhas que estão para chegar e as mamães que as esperam ansiosas.
Amigos, feliz dia da criança!
Beijos, vovó Junia Rios.