DIA DAS CRIANÇAS.

Há dia mais maravilhoso? Creio que não, embora todo dia seja da criança, o ser puro e desgarrado do desamor. Viemos ao mundo para uma principal atividade, procriar. Isto é científico, filosófico e a maior verdade decorrente da ciência. É o ciclo da sucessão que empolga a natureza e a faz vibrar em cores e calores.

Toda a consequência é consequência do movimento do amor, a procriação como padrão do que vai surgir. O que não multpplica torna-se mais esquecido que o esquecimento, e a saga do homem é a lembrança, se não em obras ao menos na saudade. E a maior obra é seu seguimento ancestral direto.

Como ser árvore sem ter sido semente? Como ser fruto sem antes deitar o perfume da flor? E tantas outras movimentações do milagre da natureza que inexistiriam sem o amor da procriação.

E ela , a natureza humana, dá ao universo essa pérola que é a chegada ao mundo da criança. Que maior alegria podia ter com todas que meu Deus me dá, incontáveis, sem minhas netas? Nenhuma com essa expressão, nada a se igualar, até mesmo à distância estão fortemente presentes quando viajo sem elas, e as malas para elas voltam abarrotadas.

Sou um papai noel permanente, faço de todos dias um natal para minhas crianças, fui assim para meus filhos, hoje para minhas netas que já esperam o que o vovô vai trazer.

Saio agora para dar bom dia à natureza e comprar as encomendas e as surpresas. E pensar nesses passeios diários onde as horas são de exercício e principalmente de encanto, quando podemos sorrir para o mundo e dizer, minha vida foi povoada por crianças. E estou certo que é uma enorme premiação, faltassem crianças e o mundo seria outro, sem o sorriso que abre as portas de um outro mundo que festeja o amanhã.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/10/2013
Reeditado em 01/10/2013
Código do texto: T4506149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.