LIVRO FÍSICO E VIRTUAL.

OPINIÃO EM EMAIL PARA ANA BAILUNE SOBRE O LIVRO VIRTUAL.

"Não me recuso a recepcionar nada que traga educação, informação para este Brasil tão espancado pela desinformação. Toda leitura será celebrada, assim creio. Mas as grandes bibliotecas do mundo, preservadas e maravilhosas, acham um pouco de graça das modernidades. São templos da história que nenhuma virtualidade há de guardar. Ver uma das poucas bíblias de Gutemberb, pergaminhos da idade média ou os livros dos "scriptor", ou os tesouros em desenho grafados com letras artísticas com margens em arabescos de ouro filigranados. Como se surpreender com bíblia dada por sua mãe e com a oração em seu interior, ou o livro a mim dedicado por meu pai, em recado espiritual de outros espaços, coincidências ou não. Livros virtuais nunca terão essa magia. Entendo com o notável e festejado Umberto Eco, um dos mais vendidos escritores do mundo, que o computador e seu armazenamento de livros virtuais, se presta com grande utilidade para o transporte sem necessidade de carregar volumes. Abraço. Celso"

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/10/2013
Código do texto: T4506108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.