AH, MEU DEUS!!!EU ESQUECI....

Aquela seria só mais uma sexta feira repleta de trabalho, cansativa como todas as sextas feiras são.

Levantei-me as 5.30 horas da manhã, como faço todos os dias.No momento que meu celular tocou me despertando, Godofredo (meu gato), pulou da cama e se dirigiu à cozinha, pois ele sabe que assim que acordo coloco leite na tigelinha dele.Depois de fazer isso, fui ao banheiro...fiz toda a rotina.Ás 6.15horas saí de casa em direção ao meu trabalho,( entro às 6.30horas,rsrs).Depois de já haver trabalhado todo período da manhã, chegou o horário do almoço, corri ao Banco, depois de ter sido atendida, olhei no relógio e ví que ainda daria tempo de ir até minha casa.Fui rapidamente até minha casa.Coloquei feijão no fogo, sentei-me frente ao computador, olhei meus e-mails.Os minutos passaram rápidos, já era hora de retornar ao serviço!Saí, tentei fechar a porta, porém a chave não quis rodar, desistir de trancar a porta, voltei a chave para o lado de dentro, tranquei o portão e retornei ao trabalho.

Já haviam se passado duas horas quando me chamaram:

-Wal, telefone para você!

-Quem é?

-Sua vizinha, mas a vóz está estranha, meio "cortada" parece trote!

(Fiz o sinal da cruz - sempre faço quando recebo telefonemas inesperados).Peguei o telefone.

-Pronto.

-Wal...?

-Oi.Lúcia...?O que foi?

-Ah fia...aconteceu uma coisa...

Num segundo, milhões de coisas passaram por meu cérebro, pensei em meus cachorros- se teriam brigado.Pensei no aquário se a energia havia acabado e dado alguma "pane", pensei em meu marido que é motociclista...Qual a velocidade dos pensamentos?O meu acelerou e até perguntar o que houve passaram mil coisas ruins...

- O que aconteceu Lucinha?

- Ah fia...você esqueceu o fogão ligado com uma panela de pressão no fogo.Sua casa está cheia de fumaça.Tá um cheiro forte e um "fumaceiro" no ar.Corre aqui!

-Já estou indo!

Desliguei o telefone e sai correndo.Pedi para uma amiga minha me levar até minha casa, eu não iria conseguir dirigir direito naquele estado.

Fomos depressa até minha casa.Minha vizinha me esperava no portão com a expressãoo de preocupação estampada no rosto.

-Wal, a Sandra (filha dela)já pulou o muro entrou lá, desligou o fogão e abriu todas as portas e janelas...

Sandra então me disse:

-Não mexa na panela agora, espere um pouquinho.eu já abri tudo, agora é só esperar um pouco para sair o cheiro.

Agradeci mãe e filha, agradeci minha amiga que me levou até minha casa e agradeci à Deus por não ter conseguido trancar a porta.

Ah, meu Deus!Esqueci o fogão ligado!!!Mas Deus não deixou que eu fechasse a porta...que sorte!!!Que sorte ter bons vizinhos!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 29/09/2013
Código do texto: T4504012
Classificação de conteúdo: seguro