O SILÊNCIO DOS LOBOS

Os lobos observam em silêncio, analisam a situação e têm uma reação: atacar o problema ou fugir dele. É o contra ataque da inteligência. O Lobo silencia, contudo age na hora certa com imensa exatidão.

O silêncio inquietante dos que podem, todavia não agem; é o silêncio da indiferença e do comodismo. É o silêncio de quem olha, contudo não quer ver. É um silêncio que não reage, acovardado. Esse silêncio é tão barulhento que prenuncia uma tempestade; depois só haverá choro e ranger dos dentes, será tarde demais.

Quero aprender a usar o silêncio dos lobos, contudo, não quero usar esse silêncio como desculpa por ter olhado e não ter visto.

Após passar quase uma tarde toda citando diversos motivos e justificativas, dentro de teses de um academicismo arcaico e ultrapassado, o Ministro Celso de Mello votou a favor de um novo julgamento para os mensaleiros e colocou o STF contra a vontade popular e numa situação historicamente vergonhosa do ponto de vista, tanto da justiça, quanto do ponto de vista popular.

A decisão do Supremo é um duro golpe contra a credibilidade da Justiça, que havia renascido com a condenação dos membros da quadrilha do PT, no ano passado. A admissão dos embargos infringentes reforça a sensação de impunidade para os corruptos. O que se viu e a sociedade brasileira acompanhou pela imprensa, foi uma verdadeira chicana jurídica. Foi uma das piores decisões da história do Supremo Tribunal Federal.

O ministro Celso de Melo ao proferir seu questionável voto, o fez sob um trêmulo gaguejo e muitíssimo revelador "lato sensu"; no mínimo típico da dubiedade, de quando não se tem firmeza porque sente visceral ausência de certeza, de justeza neste seu voto!

Não obstante o vilipêndio à esperança da sociedade por uma nação justa e livre do banditismo político, o Supremo esparramou pelo País, o conceito equivocado de que o crime compensa, algo que garante a continuidade do nefasto status quo.

A mais alta instância da Justiça brasileira teve nas mãos as chances de passar o país a limpo, livrando-o dos bandidos que gravitam na órbita do poder central, todavia a interpretação conturbada do dispositivo legal, dando força de lei ao regimento interno do STF, optou por ser complacente com os protagonistas de um crime hediondo, classificação justa e cabível aos atos de corrupção.

Com essa decisão o STF praticamente pula dentro da lata do lixo da história. A principal corte de Justiça tornou-se conivente com a corrupção e a roubalheira promovida pelo Partido dos Trabalhadores. Os ministros do Supremo, outrora a esperança dos brasileiros, colocaram suas togas a serviço do crime oficializado. Configurou-se a judicialização da criminalidade. Curvou-se ante a quadrilha do PT.

A impunidade que segue caminhando a “toque de tambor” materializa-se também nesta ação penal 470 - mensalão – em marcha capenga há oito anos. O desserviço prestado a nação brasileira pelo Ministro Celso de Melo abriu novos horizontes para a quadrilha do PT, posto que, agora com mais esvair de tempo e prazos em decorrência desse novo julgamento, além de dois novos ministros recém-nomeados pela gerente da gangue.

São favas contadas as prescrições de vários crimes que tendem a sobrevir, tende também a haver reduções de penas, em especial para os do referido núcleo político.

Foi publicado no Diário Oficial da União a desapropriação do Hotel Unique Garden Spa e Resort, localizado na cidade de Mairiporã, São Paulo, que será transformado em presídio de segurança máxima (?) e para onde serão alojados os mensaleiros que vierem a cumprir penas; mas apenas o cumprimento de "peninhas" em regime semiaberto ou aberto, ou seja, livres, pois tais regimes não passam de regime de prisão, como diz popularmente, para “inglês” ver.

A quadrilha que ocupa o poder “conspira” para que tudo corra dentro dos conformes.

Alguém tem dúvida que José Dirceu, o mafioso e Poderoso Chefão da República e Lula, o sabido grande mandante do mensalão, pretendem e buscam o que agora está cada vez mais próximo de alcançar, a impunidade dos correligionários mensaleiros?

Apesar da luta hercúlea do Ministro Joaquim Barbosa por justiça e cidadania, o STF na pessoa do seu decano preferiu apoiar os mensaleiros do PT e chafurdar-se na lama fétida da ladroeira e corrupção. É a impunidade saltando aos olhos do povo! A pizzaria do Supremo abriu as portas.

Lamentável.