OS AMIGOS DA FORMIGUINHA.

Cansada depois de mais um dia de trabalho, Márcia espera o onibus com seu filhinho de 5 anos.Ela olha o filho de cócoras mexendo em algo no chão e falando baixinho.Após esperar por longos minutos eis que o onibus chega.Márcia chama o filho que se abaixa no chão pega alguma coisa e corre ao encontro dela para que ela o ajude a subir os degraus.

Ela conversa com o filho, pergunta sobre o dia de aula, o menino responde rapidamente e volta a fechar a mãozinha como se segurasse alguma coisa importante.Ele se cala e olha através da janela sem querer mais conversar (parece contrariado).

Quando descem do onibus Márcia observa que o filho permanece com a mãozinha fechado segurando algo.

Ela então resolve perguntar o que ele tem de tão precioso na mão.

Ele responde:

-É uma formiguinha mãe.Eu estava brincando com ela quando o onibus chegou, então eu peguei ela e trouxe comigo.

-Ora, João, então coloque ela no chão para ela ir ficar com os amiguinhos dela.

Ele responde imediatamente causando surpresa na mãe com tal resposta:

-Mãe, os amiguinhos dela ficaram lá onde a gente pegou o onibus, agora eu tenho que levar ela para casa, pois os amiguinhos dela estão longe ela não vai saber voltar!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 28/09/2013
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T4502680
Classificação de conteúdo: seguro