A traição do traído

Meu nome é Arthur, tenho 18 anos e moro na Roma , sou solteiro e meus pais morreram a dois meses, pois bem, estava eu lá quando eu fui conversar com o meu Imperador.

-Me darás o direito das terras que pertencera aos meus pais, eu lhe súplico de corpo , mente e alma a sua sinceridade. -Dizia eu, implorando ao meu mestre-, por favor?

Eu estava suando, nunca tinha sentido-me tão nervoso, eis que chega a resposta do poderoso Imperador da Roma.

-Então ás de querer tantas coisas benéficas ao seu lado, tudo é questão do meu ponto de vista, o equilíbrio do poder do estado é mais importante, não lhe darei suma terra, sinto muito.

Eu furioso volto para o local que pertencia aos meus pais, e soco ferozmente o chão gritando com muito ódio:

-Traidores! Essas terras pertenceram aos meus pais durante anos, como podê fazer isso comigo seu miserável, a herança de minha família pertence a mim. -E eu gritava desesperadamente-, você me enoja.

-Tirem-no daqui.

No dia seguinte, eu retorno ao encontro do Imperador e discutimos sobre a situação.

-Meu senhor, como ousas tirar aquilo que pertenceu a minha família ha anos de dedicação, podes dizer o que quiser, mas eu mudarei-me a uma outra nação , não quero sentir-me traído.

Então, eu volto a nação a qual vocês provavelmente sabem qual estou falando e meses mais tarde a mesma nação que eu mudei-me derrotara o império bizantino matando todos meus amigos. Fiquei refletindo sobre a situação; foi a coisa certa eu ter falado aos inimigos do meu povo? Não, eu dei a pista, pois o proposito era a destruição da minha cultura, então eu penso comigo mesmo e digo:

-Agora...eu...estava...sozinho...no...mundo.

Um homem, camponês que sobreviveu ao ataque e foi preso disse com suma ferocidade:

-Traidor, como ousas trair seu próprio povo? Eles lhe deram tudo. -Dizia o camponês-, você devia sentir vergonha.

Passou alguns anos e me tornei General do novo povo que pertencia, agora, nos meus últimos dias de vida dedico esse livro aos meus jovens leitores, eu o chamo de A traição do traído.

Franklin Furtado Ieck

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 28/09/2013
Reeditado em 06/03/2014
Código do texto: T4502498
Classificação de conteúdo: seguro