CRÔNICAS DA VIDA: SOZINHA NUMA BALADA
Sempre quis fazer isso. Ir sozinha á uma balada. Alguns amigos meus sempre vão e me disseram que era ótimo. Bom, porque você vai quando quer, faz o que quer e vai embora quando desejar. E ainda tem o fato de ninguém ficar sabendo de nada! Aí eu pensei: Andrea, você é tão moderna, já fez tanta coisa que exigia muita coragem e não vai fazer uma coisa simples dessa? Peguei meu carro e fui.Como era cedo, resolvi sentar num bar aqui no São Bento, bairro onde moro, para fazer hora. Sentei e lá veio um bater papo...Conversa boa, até. Mas meu objetivo era um só. Ficar sozinha, ou melhor, comigo mesma! E lá fui eu numa casa de show. Peguei uma bebida leve e sentei numa mesa, com a esperança de que fosse invisível, morrendo de vergonha. Vi uma mulher sentada e perguntei se ela estava sozinha também, porque poderíamos sentar juntas. Como boa mineira, disse que não, que esperava uma amiga. Amiga essa que não apareceu a noite toda...Sei disso porque ela ia aonde eu ia. Continuando, eu estava sentada numa mesa, e lá veio um ser falar comigo. Sou educada, todos sabem. Mas juro que me deu vontade de perguntar onde ele tinha estacionado a nave espacial dele! Insistiu para eu ir onde ele estava com os amigos e eu disse que estava bem ali...enfim saiu. Passado três minutos, outro marciano. Tá esse nem era tão esquisito. Esquisito mesmo foi quando ele disse que tinha um gosto " ecrético" para música. Enfim, educação é tudo...Custou, mas levantou. Enquando isso um grupo ficava me olhando e rindo...perguntando se eu queria resgate...Sei ,viu.E eu não sabia se ficava lá ou se levantava. Mas poxa, eu queria fazer...o que eu queria. Não ia me levantar por causa de outro pessoa. Devia ter levantado. Lá vem mais um. E esse era insistente, não falou de si, mas do que tinha. Que tinha restaurante, etc. E ? Aí eu disse que estava sozinha -gente verdadeira é verdadeira sempre- e que assim pretendia ficar. E ele me veio com essa: ah, você não gosta de homem? Aí eu levantei,né! E fui dançar. Agora sim, achei que ia ter sossego. Mas não. Chegou o que achava que ia me salvar. E disse que tinha visto a cena toda e queria me salvar.Olha que esse até que era interessante. Mas meu objetivo não era esse. Lembre-se Andrea,você veio para ficar sozinha, eu repetia comigo! Mais uma conversa educada...e eu disse que estava e queria ficar sozinha. Insistiu até que desistiu. E aí veio o amigo dizer que eu tinha deixado o amigo dele chateado. E o que era para ele dizer para o amigo. Ah, minha educação já tinha quase esgotado, né. E respondi: diz para ele que se ele fosse homem de verdade não madava amigo passar recado. Pra quê , meu deus! Aí que gostou, veio quente. Sinceramente eu estava me sentido coagida no meu direito de ir e vir viu. Só porque sou mulher não tenho o direito de ficar sozinha numa balada? Que preconceito! Eu só queria dançar sossegada. Bem, fui então para o outro lado do lugar, quase escondida, enfim consegui dançar!