Espírito de porco.
 
Já reparou como tem gente espírito de porco, que ama ser do contra, que faz questão de ser antipática, de acabar com sua “festa”????
Gratuitamente ela ataca, discorda,vai contra, muitas vezes nem sabe bem por que, mas vai...
O pior é que dizendo ser sincera,uma qualidade que pensa só pertencer a ela,age com absoluta falta de educação,se torna grosseira,ultrapassa as regras da boa convivência,se especializa em complicar situações, causar constrangimentos.
Talvez perceba que sua sinceridade exagerada chega a ser arrogância,desrespeito pelo outro,mas fala e age de modo desagradável sem levar em consideração o que é politicamente correto,é inconveniente, é chato! Isso não a incomoda,ela até gosta!

Tudo na vida tem um limite e deve ser usado com bom senso,mas elas se acham sábias, justas e verdadeiras,discordam  nem que seja apenas para contrariar ou para ver a reação do outro,nisto sentem estranho prazer como dizia aquele comediante:
“Acha bonito ser feio”
Chego a acreditar que ali se encontra uma pessoa com pontinha de sadismo, de algum complexo, enfim alguém com alguma “coisa” mal resolvida, que precisa estar do lado contrário para se sentir melhor .
Falsidade é ruim,mas sinceridade  sem medida também é,ela é apropriada desde que  o outro tenha condições,físicas, emocionais e psicológicas para suportar a verdade.
Toda verdade acarreta  perigo, todo cuidado com ela ainda é pouco ,mas o espírito de porco nem leva isso em consideração,apenas se satisfaz em ser “espírito de porco” mais nada!
Convém manter distância ,  elas como certas plantas  carnívoras  de rara beleza, parecem inocentes,mas são perigosas...

Para justificar a  falta de tato, candidamente(?) usa quase sempre as mesma frases:
 “-Se não quer ouvir a verdade, azar”!
“-Fui sincera, se não gostou paciência, não posso fazer nada.” !

Realmente não pode mesmo fazer mais nada, talvez apenas arcar com as consequências...
 
M.H.P.M.
 
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 28/09/2013
Código do texto: T4502005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.