PORQUE A VERDADE DÓI...
PORQUE A VERDADE DÓI...
Dói porque ela é muito sem graça na maioria das vezes. E se é verdade, que ninguém pode passar a maior parte do tempo falando mentira, é óbvio que ninguém pode viver falando a verdade o tempo todo!
Às vezes mesmo para agradar uma amiga, um chefe, pela força do hábito, etc. Fala-se uma ou outra “inofensiva” mentirinha!
Bom dia?!
Quem vai responder, bom dia! de acordo com o que está pensando daquele início de dia, no dia do pagamento, aonde sobraram contas e faltou salário?
Chefe! Você tem um mau gosto, hein! Quem segura essa outra?
Mas, sem dúvida, para mim particularmente, uma das mais dolorosas verdades é sobre a remuneração mensal(?!)
Hoje, eu até entendo um velho ditado popular que dizia: “quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro!” O que é absolutamente a verdade!
Quando o pensador assim se referiu queria dizer o seguinte: o empregado fechado entre quatro paredes de um escritório ou de uma indústria, não tem tempo de “especular”, nem na bolsa e nem pensar em algo diferente, como a invenção de alguma coisa diferenciada, a edição de um livro sui gêneris, a elaboração de um projeto para modificar o mundo, etc.
Porém, há perguntas que exigem respostas verdadeiras!
Por exemplo: se eu trabalhar a vida inteira de sol a sol, domingo a domingo, ganhando um salário “TOP” da minha categoria, vou conseguir ficar rico: “NÃO!”
Ficar rico não estar necessariamente associado ao trabalho que se faz nem ao cargo que se tem, exceto em algumas circunstâncias muito específicas para enriquecer como foram os casos de BILL GATES, STEVE JOB e alguns astros de HOLLYWOOD, todo o resto é balela!
Existe algo mais constrangedor do que saber simplesmente, no final das contas e no frigir dos ovos, ser eu simplesmente parte do todo, sem expressão? Apenas parte da massa?
Quem disser que não se importa com o exposto nesta última frase e aceita sem se incomodar, pode ter certeza: ratifica plenamente cada palavra desse texto e fica provado e comprovado: a mentira tem perna curta!