IL VOLO PARA ADULTOS
Já escrevi sobre a surpresa maravilhosa que tive ao conhecer o Il Volo, esses três garotos magníficos em voz e afinação. Falei sobre o excelente repertório, coisa rara nos dias de hoje, sobre o sucesso imediato, sobre os milhares de fãs que os acompanham nesses apenas quatro anos de vida musical. Iniciaram meninos, 14 e 15 anos, e hoje, aos 18 e 19 anos, já conquistaram vários países, notadamente os Estados Unidos e a América Latina. Escrevi sobre os jovens que se quedaram ao encanto das músicas do passado, às quais eles deram uma nova roupagem.
Hoje quero escrever e chamar a atenção das gerações mais antigas que, assim como eu, conheceram essas músicas na voz de outros cantores e que agora estão nas abençoadas gargantas de Gianluca, Ignácio e Piero. Para quem ainda não os ouviu, sugiro que acesse o Youtube e assista o Il Volo. Lá vocês encontrarão e ficarão enlevados com SURRENDER, LOVE STORY, HISTÓRIA DE UN AMOR, IL TRISTE, IL MONDO, EL RELOJ, SMILE, O SOLE MIO, entre outras.
Il Volo não é um trio de cantores de ópera. É pop lírico puro!
**************
@ Dedico esta crônica a todos os amigos da minha geração.
Em especial a Lu Narbort, que já é fã deles, e a minha
amiga e ex-colega de faculdade Walderez Smidt (a Leza),
que acabou de conhecê-los.