PERDIDOS NO TEMPO E NO ESPAÇO

PERDIDOS NO TEMPO E NO ESPAÇO

“Não condenes pessoa alguma. Somos todos irmãos ante a Providência Divina, interligados no trabalho do dia a dia em função de nosso aperfeiçoamento mútuo. Haja o que houver, adianta-te e faze o melhor que possas.” (Francisco de Paula Cândido Xavier).

Parece até título de filme, mas na realidade estamos perdidos no tempo e no espaço. Onde está a paz tão almejada? Recorda que é preciso e necessário semear o bem por dentro de nós e por fora também, onde estivermos de vez que, nessas normas e diretrizes, o bem se nos fará alegria e paz, coragem e esperança nas áreas de cada hora. Estamos ansiosos para alcançarmos essa graça e nos tornarmos felizes, custe o que custar. Todos os seres humanos desejam e anseiam a paz. Paz interior que promova a felicidade própria em qualquer lugar onde esteja ou em qualquer situação em que se encontre a criatura humana. É tarefa difícil, mas não impossível.

Pode demorar, no entanto, a felicidade poderá surgir, aliada a paz após a conscientização sobre a sua necessidade. Será através do amor ao próximo que conseguiremos essa façanha? Será através de um belo planejamento político sem ranhuras que alcançaremos pelo menos, momentos felizes. Já estamos tão desacreditados na política atual que não esperamos nada. O tão almejado milagre econômico se distancia cada vez mais. Senão vejamos: “A reconstrução política de Dilma Rousseff. A praticamente dez meses da campanha, com popularidade em alta e programas bem-aceitos a presidenta tenta iniciar uma nova relação com o Congresso Nacional e a sociedade”.

Será vero esse pensamento, ou mais um ato ilusório? Só o tempo se encarregará de nos dar a resposta devida. Pela terceira vez no Congresso desde a posse, aproveitou para tirar fotografias, conversar com parlamentares, chegando a cumprimentar o chamado baixo clero. O Programa “Mais Médicos” contribuiu para o crescimento de Dilma nas pesquisas para 2014. Como existem adversários envolvidos na luta interna, como o PSDB, e os que enfrentam problemas para viabilizar a candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), como Marina Silva, “no momento Dilma está sozinha no cenário, de novo. A oposição não aparece”, avalia a senadora. A presidenta e o ministro da saúde parecem ter ganhado pulmões novos e estão preparados para uma verdadeira maratona política que se avizinha.

Passado os momentos turbulentos das manifestações, um verdadeiro inferno astral, ela se sente mais a vontade e Padilha já vislumbra sua candidatura ao governo do estado de São Paulo. A turma do jaleco branco deve estar de sorrisos largos com a medida política tomada pela presidenta. Mataram o revalida e essa morte tem cunho político. NO estado do ceará os médicos estrangeiros não foram bem vindos. A grita foi total e houve até xingamentos. Se o problema fosse com médicos brasileiros para trabalharem em outros países, esta facilidade política, jamais aconteceria, pois a burla da lei em países do primeiro mundo não acontece.

Quem leva vantagem nessa inserção é o ministro Padilha que poderá até ser eleito governador de São Paulo, se tudo se concretizar com sucesso. Por outro lado, a política nos apronta muitas aberrações. Condenado a 13 anos de cadeia, o deputado Natan Donadon saiu da prisão para ser absolvido na Câmara, com decisão de preservar o mandato do colega, os parlamentares submeteram o Brasil a um vexame histórico e criaram precedentes para salvar os mensaleiros. Eles pretendiam proteger o nobre companheiro presidiário. Salvo no plenário, o deputado Natan Donadon se ajoelha após a absolvição: “não sou ladrão”, jurou.

O parlamentar deixou a Câmara algemado rumo ao presídio da Papuda, em Brasília. Lugar de político ladrão, desonesto, corrupto é na cadeia. A salvação de Donadon foi costurada duas horas antes da votação em plenário. Deputados do PDT, PMDB e PT se mobilizaram para espalhar entre os colegas a tese de que tirar o mandato de Donadon significava admitir que o Supremo Tribunal Federal (STF) estava certo ao decretar o destino político dos réus do mensalão. Vejam como pensam nossos representantes políticos. Tem mais. Polícia Federal entra no trilho. Polícia Federal vai investigar contratos do Metrô de São Paulo, denunciados ela mídia, que já foram analisados pelo Tribunal de Contas e somam R$ 11 bichões.

O ministério Público Federal também aprofunda as investigações sobre o escândalo do Metrô em São Paulo. Desde que a polícia federal (PF) realizou, em seis de julho, a operação “Linha Cruzada”, o MPF (Ministério Público Federal) tenta sem êxito ter acesso ao material recolhido. A ação policial teve como foco 21 contratos com indícios de irregularidades, segundo a investigação. Outra vergonha: “Estamos Seguros”: - o desabamento de um prédio em São Paulo mostra mais uma vez a negligencia do poder público na fiscalização das obras no momento em que o País vive uma forte expansão no setor.

Existe uma série de normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que devem ser seguidas para a realização de uma obra segura. A obra do prédio em São Mateus, na zona leste de São Paulo, estava irregular por falta de avara de execução. A continuidade da construção após embargo da prefeitura deveria ter sido denunciada à polícia. Foram 10 mortes, 26 feridos no trágico desabamento. A questão vai além da figura do fiscal que vai a campo avaliar a obra. “Temos um grave problema em dar continuidade e acompanhamento aos processos”. (“Fonte: Revista ISTO É”).

“Não faltam leis e normas no Brasil, mas nem sempre são cumpridas”, pois a irresponsabilidade é grande e ninguém quer obedecer a leis, achando que a verdade pertence aos executores da obra desabada. Cuidado com seu bolso, os golpistas estão aí. Cresce o número de fraudes contra o consumidor a partir do roubo de identidade. Lideram o ranking de reclamações: Setor de telefonia com 507.661 casos de tentativas de fraudes e representam 42% das ocorrências. Prestações de serviços – (Construtoras, imobiliárias, seguradoras) 376.889 casos de tentativas de fraudes, o que corresponde a 31% das ocorrências. Vem mais: Bancos e financeiras – 227.503 casos de tentativas de fraudes, correspondente a 19% das ocorrências. Varejistas – 91.425 casos de tentativas de fraudes correspondente a 7% das ocorrências. Como tem ladrão e enganador do povo em nosso país!

Pesquisas apontam que mais de 30% dos consumidores já foram vítimas de golpes em cartões de crédito, débitos ou Pré-pagos. Eles usam todo tipo de artimanha para ludibriar o consumidor que deve estar atento para não ser enganado. Sentindo-se lesado faça um BO (Boletim de Ocorrências na delegacia de polícia) e depois volte à instituição financeira com duas cópias do documento em mãos. Dependendo do nível do prejuízo vale a pena contratar um advogado. A vítima tem o direito de pedir a suspensão de compras feitas indevidamente e em casos de fraudes bancárias, o consumidor deve calcular o valor dos juros cobrados durante o período e exigir o estorno.

Não saia perdendo para os meliantes e falsários, procure seus direitos, pois o dinheiro ganho com o suor do rosto é como o sangue que corre nas veias, tem muito valor. Não se deixe ludibriar por palavras e promessas bonitas fique sempre de orelha em pé e em caso de desconfiança comunique as autoridades policiais. Os que agem mal não são admiráveis e merecem uma atenção especial, isto é uma ação de desconfiança. Que, ou aquele que furta e rouba deve ficar bem longe de nós, que, ou aquele que de qualquer maneira fraudulenta se apodera do alheio. Maroto, tratante, estelionatário cuidado redobrado com eles. O estelionato é a fraude de quem cede, vende ou hipoteca uma coisa, ocultando que esta já está cedida, vendida ou hipotecada a outrem. Tem muitos deles por aí. Cuidado não se deixe levar por enganadores e homens de má fé. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/09/2013
Código do texto: T4496341
Classificação de conteúdo: seguro