O casulo

Certa vez observando uma lagarta pude ver algo interessante!

O casulo, em uma árvore próximo a minha janela eu o contemplava.

Parecia frágil e indefeso. Um dia veio um vento muito forte parecia que o casulo ia cair; outro dia veio uma tempestade: pensei agora ele cai! Mas ele não, resistiu a tempestade e o vento.

Os dias se passaram e chegou o inverno...Pela manhã aquele frio castigante, à noite gelada; coitadinho do casulo pensava eu; será que iria resistir?

Certa manhã amanheceu tudo branquinho de neve, avistei o casulo, havia neve sobre ele eu se preocupava com isso...

Então estava se findado o inverno e um certo dia pela tarde chegaram algumas crianças para brincar ali debaixo daquela árvore.

Mais uma vez pude contemplar o perigo que o casulo enfrentaria; as crianças comentavam em tirar o casulo e outras diziam não e pensei mais uma vez; é hoje que ele não vai resistir então fechei a janela para não ver.

... No outro dia ele estava lá.

Passaram-se mais alguns dias e chegou a primavera, a neve derreteu, as flores começaram a aparecer...então pude ver ninhos naquela árvore, outro perigo...

Numa bela manhã ao abrir minha janela como de costume, olhei o casulo e não estava lá, que susto! Os pássaros o havia destruído...Mas para minha surpresa pude ver mais a cima uma linda borboleta que secava suas asas ao sol.

Fiquei ali olhando e pude assistir seu primeiro voo

ganhando sua liberdade. Que lindo! E ela voo, voo!

Suas asas receberam resistência e acima de tudo a liberdade de voar entre os jardins.

Dedicado à alguém especial[meu filho Jessé]

Maria Selma de Oliveira
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 24/09/2013
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T4496041
Classificação de conteúdo: seguro