O AMOR, UMA CATEDRAL

Falando de amor...mais precisamente de namoro. Não esqueço da minha irmã dizendo " namoro não é Terapia". Na hora não entendi. Mas analisando mais profundamente essa frase, concordo em gênero, número e grau. O porque disso? A gente acha que quando estamos com uma pessoa ela é obrigada a escutar todos os nossos problemas. E pior que a gente se esquece de que ela também tem problemas. E aí saímos "vomitando" tudo , até o beliscão que levamos dos pais na infância, falamos. E como se não bastasse falar que a gente gostava dava piti no meio do shopping quando criança, a gente fala dos ex. Sim, não de um ex. Mas de vários. Fala como foi, quando foi...E o ex mais recente, então...Vira quase que o assunto predileto!Resultado disso? Namoro fadado ao fracasso. Pior é quando começamos a contar certos "detalhes" do passado... Aí fudeu, perdão da palavra. Sim porque se for mulher , vai achar o cara galinha. E ser for homem, vai ficar se comparando. Temos que lembrar porque namoramos, porque nos relacionamos. Namoro é para a gente ficar bem. É para haver troca...Não é para a gente tratar como se fosse uma "amiga", no caso das mulheres" ! Namoro é um templo, pois o amor é uma Catedral! É o sentimento que deve ser protegido, cuidado e muito bem vivido. Os namorados devem então construir a sua própria história de amor.Como um renascimento.Devem fazer daquele momento em que estão juntos uma história única, só dos dois. É claro que a gente gosta que o amado seja um amigo, um confidente...Mas isso é diferente de "despejar" nele, os problemas do dia a dia. Ele tem que ser nossa alegria ao final do dia! A mais agradável companhia. Porque caso isso aconteça, você acorda um dia, olha para o seu parceiro começa a enxergá-lo como um amigo,um pai, um irmão...