UMA VACA NA SALA DE AULA!!!

Na esperança de ampliar o aprendizado do aluno, com o forte intuito de diversificar a aula para "prender" a atenção.O professor decidiu fazer uma aula participativa na qual os alunos poderiam desenvolver a oralidade.

Então,TODOS teriam que responder as perguntas que lhes fossem feitas e poderiam (também) fazer perguntas sobre os assuntos sobre os quais tivessem curiosidade.

Era uma sala de crianças de seis anos.Loucos por aprender, repletos de curiosidades, repostas "na ponta da língua" e uma energia à flor da pele.

O professor "solta" a primeira pergunta (já antevendo as possíveis respostas):

-De onde vem o leite?

-Da caixinha!Minha mãe compra uma caixa grande que vem com um monte de caixinhas dentro!É só abrir nem e difícil, até eu consigo.

Outros alunos responderam:

-Que nada seu bobo!Não vem da caixinha não!O leite vem da vaca!Um dia eu fui no sitio e eu vi como tira o leite.

Alguns ficaram surpresos.

-O que é vaca?Como é?

-É um bicho grande que tem chifre.Tem que prender ela e depoix tira o leite do peito dela.

-Ah!Eu vi no Youtube.

Observando os alunos o professor sente que há a necessidade de levar uma vaca na sala de aula!Ele sente que "voltar no tempo" é uma maneira de inovar nesse mundo apressado onde as crianças estão sendo devoradas pela tecnologia esquecendo as coisas simples.

Devemos então, colocar um computador nas mãos do menininho simples que não tem acesso `a tecnologia e levar ao campo o que só vive frente ao computador e acredita que o leite vem da caixinha...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 23/09/2013
Código do texto: T4495105
Classificação de conteúdo: seguro