Coisa de pobre!

Era um domingo de sol escaldante que prometia muita sombra e água fresca, praia e sol, coisas desse tipo. Mas, isso era para os mortais, porque eu tinha um aniversário pra comparecer, aniversário infantil. Coisa de família entende? Tio, tia, primos, primas e afins

Peguei o busão, nem tava tão lotado, mas, o motorista era um "cavalo" se eu tivesse colocado leite e achocolatado juntos, ao chegar lá estaria pronto um delicioso milk-shake. Pra vocês terem noção.

Após alguma busca encontramos a casa, logo pela decoração eu percebi. Isso não vai prestar! Balões pendurados numa árvore, em varal de roupa e onde mais coubesse. Um micro lugar com 700 convidados (tá, exagerei!), mas era quase isso.

As vezes você convida por educação e tem umas pessoas que aceitam ir porque são chatas mesmo. Esse era o clima!

A anfitriã nos cumprimentou (parente) aquela euforia característica de falsidade. "Nossa, pensei que vocês não viessem". "Que bom que vocês vieram, tava com saudades". blá blá blá

Aí depois de um bom tempo, bom tempo mesmo parada encostada num muro, num calor danado e um aperto do "cão" ela vem e oferece refrigerante, mesmo sabendo que eu não tomo refrigerante. E vai além:

- Vocês querem salgadinho né? Espera só um pouquinho que minha sogra tá fritando mais, porque acabou... chegou todo mundo junto.

Aí a minha diplomacia e falsidade começa a imperar. -Imagina, não esquenta não.

Resolvi que a rua seria melhor pra ficar do que naquele cubículo. Um primo saiu pra fazer a sala,( ou seria a rua?) bom, aí vejo uma correndo pela rua e entrando numa casa.... e adivinhem?? Aí vem os salgadinhos numa forma de alumínio coberta com papel absorvente.

Ela para no meio da rua e nos oferece. Mas como?? Pegar com a mão? E os outros convidados? Aí esse primo que veio fazer rua, digo, sala foi lá e pegou um pratinho, desses de plástico, e colocou uns 10 pasteizinhos e foi só isso que eu comi na festa. Mas aí você vai dizer.... pô 10 salgadinhos tá bom né? Gulosa você heim! Aí eu te respondo... só que estávamos em 3 pessoas. Assimilou? Captou a mensagem? Percebeu o drama? Entendeu a tragédia?

Aí ficamos lá na rua, jogando conversa fora e falando mal da vida alheia (pelo menos pra isso aniversário presta né?)

Ouvimos ao longe o cantarolar do parabéns.... saímos correndo e pegamos lá pelo rá tim bum.... sofrível.

E o tão desejado bolo de aniversário foi cortado. A fatia foi medida com régua (1cm de bolo pra cada) pra sobrar né?? Porque todo final de festa a família vem com a tupperware pra levar pra casa. Coisa de poooooooooobre!

O pai da criança resolveu fazer a besteira de jogar aquelas espumas de carnaval nos convidados. Desculpem mas tenho que soltar um PUTA QUE PARIU. A espuma caiu nos brigadeiros e no bolo que estava sendo milimetricamente cortado.

Depois dessa só indo embora.

Na despedida minha tia falou: -Já vão? Vocês comeram?

Só não respondi porque sou uma LADY e jogar na cara dela que aquilo foi a festa mais chinfrim, grotesca e medíocre que eu já estive presente talvez a ofendesse.

É isso aí!

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 23/09/2013
Código do texto: T4494918
Classificação de conteúdo: seguro