VOCÊ PEGOU O CARA ERRADO !

 

     Chegou sorrateiramente , disfarçando seu jeito maléfico de ser , tentando me pegar desprevenido já que naqueles momentos minha atenção estava voltada para outra coisa muito mais importante .

       Foi se acomodando de mansinho procurando chamar o mínimo de atenção e para falar a verdade eu estava tão distraído, mas tão concentrado na leitura que nem percebi sua presença .

      Também pudera , não fez nenhum ruído e como quase sempre acontece não dei e nem te dou nenhuma importância e então, valendo-se disso , você foi me envolvendo aos poucos , mansamente .

      Aprendi na Faculdade da Vida a fazer uma coisa de cada vez, a dar importância e atenção a uma coisa de cada vez e talvez seja por isso que dificilmente me distraio com outros assuntos . É como costumo brincar, não consigo assistir a dois canais de TV ao mesmo tempo e nem ler dois livros um ao lado do outro .

      Você é esperta, traiçoeira, malígna e foi se esgueirando, chegando mais perto bem de leve , imaginando qual ou quais seriam os meus pontos fracos .

      Pelo que me lembro já passava de uma da manhã, a casa em completo silêncio e eu estava sozinho sentado no sofá da sala com um livro muito interessante , que teimosamente, tentava terminar antes que o sono me dominasse por completo .

     Pelo que posso me lembrar as janelas estavam abertas e sentia uma pequena brisa que no inicio era bem suave mas que depois deu lugar a um vento um pouco mais forte . Era mais uma mudança de tempo, pensei em voz alta e isso poderia significar uma chuvarada para aquela noite.

     A leitura estava muito interessante mas o sono insistia em me levar pra cama e você, traiçoeira como poucas, me acompanhou sem que pudesse perceber e imagino que não teve nenhuma dificuldade para se instalar ao meu lado na espaçosa cama de casal .

      Lembro-me de lá pelas quatro da manhã ter acordado com um princípio de tosse e uma dor de cabeça que começava a me incomodar e para minha surpresa    notei    que a respiração pelo nariz estava   fora do normal .   Quer dizer , pigarro, tosse e nariz entupido .

      Levantei e vi que meu corpo estava doído, assim como tivesse acabado de levar uma surra. Senti sede a fui até a copa.

     O mal estar tinha aumentado e então, na minha imaginação pude vê-la com seus olhos vermelhos e dentes de vampiro louco. Era uma traiçoeira gripe que queria me abraçar, me envolver e tomar conta do meu corpo .

       Só que , você não me conhece bem e não sabe e nem fazia a menor ideia do quanto sou guerreiro .

      Minha   querida, você   pegou   o cara errado ! Não é uma gripezinha furreca que vai me dominar e estar no meu corpo, no meu sono até o amanhecer . É melhor procurar outra vítima porque comigo você não vai arrumar nada.

       Pisando firme fui pra cama, liguei o rádio de cabeceira e adormeci suavemente. Tive um sono tranquilo e meu amanhecer foi ótimo .

      Café da manhã com bolo de fubá e pão de queijo e muito bem disposto comecei minha rotina diária normalmente .

      Essa gripezinha de meia tijela simplesmente pegou....pegou nada....tentou pegar o cara errado .....


                          *********



    



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/09/2013
Reeditado em 23/09/2013
Código do texto: T4494776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.