Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PRIMAVERA, PERFUMES E FLORES

Antoni BigCuore*
Data: 23.09.2013
---------------------------------------------------------------------
A primavera começou ontem. Pouca gente notou, infelizmente!. A estação mais bonita que a natureza criou. Jardins floridos com todas as matizes: verde, amarelo, azul, pink, vermelho etc., tudo como numa sinfonia onde as notas e instrumentos convivem harmoniosa e esteticamente belas.

Os humanos também têm as suas fases. Todo ano precisamos de uma “poda”, de um pouco de “adubo”( quais sejam, precisamos refletir sobre os nossos pontos fracos e procurando melhorar cada vez mais, afinal, nos nascemos para evoluir espiritual, física, social e emocionalmente) ou não?

Somos seres em constante mutação. Milhões de células morrem e nascem todos os dias em nosso mundo interior e nem nos damos conta disso. Tudo o que é já foi; tudo que foi será novamente um dia, é o que nos diz a sabedoria bíblica, no Livro do Eclesiastes. “Tudo é vaidade; não há nada de novo debaixo do sol”!

Deus é eternamente PRESENÇA no Universo. Ele não tem passado, nem futuro, Deus É!. Presente sempre! Quando Moises estava pastoreando as ovelhas de seu sogro Jetro, no Monte Horeb, ele via que a “salsa ardia e não queimava” e quis de aproximar e o Senhor, lhe disse: não se aproxime Moisés. Depois Ele se revela a ele como sendo “AQUELE QUE É”; EU SOU AQUELE QUE SOU. (Ex.3)

Tudo o que o bilionário Bill Gates “fez” já existia no mundo espiritual. O que ele fez, foi CAPTAR o conhecimento em forma de ondas que existem no universo. A Bíblia, no meu modesto entender, está corretíssima!. Não existe nada de novo debaixo do céu. O que muda é o contexto sócio-cultural, apenas.(dentro do conceito usual de tempo).

Por que então não FLORIRMOS todo o Universo? Onde você estiver, meu irmão e minha Irma em Cristo, faça a luz ,do Senhor, brilhar ao seu redor nutrindo bons e puros pensamentos. Pensamentos de paz, alegria e solidariedade para com as outras pessoas.

Viver é uma arte. Por que não transformar esta arte num belo jardim de rosas, cravos, tulipas, begônias, jasmins etc. propiciando a que as pessoas, do mundo inteiro, sejam oxigenadas por todas elas?
Quer mudar o mundo?. Mudemos cada um de nós em particular, onde quer que estejamos. Façamos a diferença pela nossa boa educação, carinho, gentileza e respeito para com o nosso próximo.
Está lançado o DESAFIO, topas?
---------------------------------------------------------------------------------
(*)Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com.br (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico:www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore ( Sao Paulo,Brazil).
---------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 23/09/2013
Reeditado em 24/09/2013
Código do texto: T4494727
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2494 textos (951127 leituras)
87 áudios (67234 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/11/19 15:15)
ANTONI BIGCUORE