VOU ROUBAR .....
.....aquela linda rosa vermelha que acabou de desabrochar . Seu perfume é envolvente , sua beleza é inigualável e não seria nenhum exagero se fosse eleita como a mais linda de todas as flores que já vi . Vou beijá-la com todo carinho já que pretendo ofertá-la a uma dama muito especial .
Vou roubar o brilho da lua cheia em toda sua magnitude , só para colocar no meu olhar que vai brilhar ainda mais quando estiver me aproximando da mulher que naturalmente já tem aquele brilho mágico que destaca ainda mais seu olhar castanho .
Vou roubar o doce e suave canto de algumas belas aves que livres e num coro romântico, suave e sublime entoam belas canções , ideais para o encontro a tanto tempo esperado .
Vou roubar as asas da amiga águia , a mesma que me eleva aos mais altos voos na minha imaginação . Na verdade, estarei apenas pedindo as asas emprestadas e isso para chegar muito mais rápido e muito mais perto da mulher amada .
Vou roubar uma estrela faiscante e colocá-la numa correntinha de prata para que possa adornar o pescoço bem feito da minha escolhida . É um presente simples, bem simples mas minha esperança é que ela possa usá-lo quando se lembrar de mim .
Vou roubar o perfume de todas as flores que enfeitam o bem cuidado jardim da minha querida pracinha, aquela que tem um banco pintado de vermelho e que é dos meus melhores amigos.
O perfume não é pra mim mas sim para perfumar ainda mais e por um longo tempo tudo que estiver ao redor da minha amada . O perfume dela, suave e natural é inesquecível e sempre me traz adoráveis lembranças .
Vou roubar alguma inspiração que porventura estiver solta e deslizando ao sabor de uma dessas brisas amigas e que de vez em quando cortam o meu caminho .
Quem sabe assim possa construir belos versos e distribui-los num modesto poema que, se a timidez permitir, posso até declamar enquanto ela tiver a paciência de me ouvir .
Se fosse um poeta , se tivesse aprendido com os bons poetas que conheço, com certeza não precisaria de roubar inspirações que vagam sem rumo e sem destino pelas esquinas da vida .
Vou roubar o sorriso de uma criança . Vou roubar mas devolvo logo pois será só para copiar . Sorrisos dizem muita coisa, dizem tudo e desconheço sorrisos que estampem melhor a felicidade de um coração feliz do que o de uma criança .
Não que não seja uma pessoa feliz mas percebo que as pessoas se surpreendem e nem acreditam o quanto são capazes de sorrir descontraidamente .
Vou roubar o calor do sol . Não muito, só um pouquinho . É que, quando for abraçá-la quero que sinta o calor do meu coração e o fogo que arde no meu peito quando penso nos beijos que possa ganhar .
Vou roubar a chave das horas, o poder do tempo quando estiver com ela . Pelo menos para nós, farei votos para que ele atrase sua caminhada, perca o rumo , se distraia com muitas outras coisas .
Afinal de contas, o muito com ela é e sempre será muito pouco e não sei se por implicância ou não, em outras situações o senhor tempo, as senhoras horas, fazem a mais absoluta questão de ignorarem o que seja pressa, rapidez isto é , tem hora que as horas gostam de ser muito lentas e só se apressam quando ela e eu estamos juntos .
O que é bom saber, até porquê essas coisas não se esquecem, quando estiver frente a frente com ela , a primeira coisa que vou fazer, antes de pronunciar qualquer palavra é......roubar-lhe um doce beijo.....
*********
.....dia de faxina.....limpando gavetas.....
(.....imagem google.....)