2013-09-22+05.37.43.jpg




Imagem: amanhecer aqui em casa hoje - 5:40 da manhã



JARDINAR


Ontem o dia estava lindo, e meu marido e eu decidimos almoçar em Teresópolis. A subida da serra é um espetáculo deslumbrante, ainda mais em um dia claro de céu azul como ontem. Chegando lá, fomos comprar umas plantinhas para colocar no jardim. Afinal, é primavera.

 
2013-09-22+07.55.55.jpg


 
Hoje acordei cedo, junto com o sol. Fui lá para fora, peguei minhas mudinhas e uma pazinha de pedreiro e fui plantar meus canteiros. Espalhei cravos, violetas, prímulas, margaridas, lírios e uma bela roseira. A manhã passou lenta, e foi muito bom entregar-me a esta tarefa. Terminei cedo - oito e trinta - e depois de regar as plantas, troquei também os vasos de flores que sempre mantenho sobre o muro junto à porta da cozinha e à janela da sala de estar. Tudo pronto, tomei um banho e fui apreciar o resultado...
 
2013-09-22+07.56.05.jpg

 
Se não fosse pelo sol e o calor, acho que eu até gostaria de jardinar. Mas cortar a grama e aparar a cerca de hera (coisas que fiz na sexta-feira) é dureza! Apesar de tudo, o resultado é sempre muito gratificante. 
 
2013-09-22+08.31.16.jpg
 
Passar tempo com as mãos na terra, junto às plantas e flores, ouvindo os passarinhos e sendo docemente 'vigiada' pela minha cadela Latifa, deixa a alma mais leve.
 
2013-09-19+14.14.39.jpg
 
O mês de setembro é muito importante para mim, pois nele, comemoro meu aniversário, o aniversário de meu pai (se estivesse vivo), o de uma sobrinha, uma cunhada e  o de minha irmã, e também meu aniversário de casamento e o aniversário de nossa mudança para esta casa... e a primavera, é claro.
 
2013-09-22+05.38.16.jpg
 
Mais do que motivos para comemorar e encher a casa de flores!
 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 22/09/2013
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T4492805
Classificação de conteúdo: seguro