Velho esperança.

Sabe por que a maioria das pessoas apoiam, fazem campanha para arrecadar fundos, cuidam e se dedicam as crianças carentes muito mais que aos velhos carentes?
Não precisa muito esforço para imaginar a resposta...
Simples!O ser humano é egoísta por natureza, tenta se preservar de toda tristeza e morre de medo de morrer!!É perfeitamente explicável.
As crianças oferecem a esperança de um futuro possível de ser acompanhado, um trabalho que algum dia dará bons resultados, jogam com a perspectiva de sucesso  quando seu tempo e trabalho  mostrarão  a validade de seu empenho, mas,para falar a verdade nem sempre isso acontece,muitos se “desviam”....
Por que não existe uma campanha que arrecade milhões para o  Velho Esperança? Para lhes dar no fim da vida ao menos um pouco de conforto e dignidade?
Ahhh já sei...
É por que velhos não são bonitinhos, não fazem “gracinhas”,não dançam,tremem,não cantam, a maioria é enrugada,desnutrida e sorri sem dentes...Não dão ibope, é deprimente! Já imaginou uma multidão encarquilhada ,cheia de rugas, algumas  quase cegas  ou surdas,outras sem noção da realidade na tela da televisão????

O idoso significa o fim, de um trabalho,uma dedicação onde quase não existe futuro,a morte se apresenta a cada hora , a cada minuto que passa!
Ninguém gosta de despender energia à toa,trabalhar e se dedicar a nada!
Muito menos  perceber a própria finitude refletida no outro, ver a morte estampada no olhar desencantado e  sem brilho do idoso....

Enquanto isso eles são amontoados em algum lugar para quenão incomodem os familiares,
isso quando ainda têm algum familiar.
Existem os depósitos de luxo para os mais abastados, mas são minoria, os demais ficam ao Deus dará...
Ricos e pobres nesta fase da vida finalmente se igualam;são criaturas que vivem e morrem cheios de dores, cabisbaixos e calados,  se arrastando tristemente nas  lembranças do que foram e viveram um dia...

Vamos mal.
Num País onde já deixou a muito tempo de ter a maioria de sua população jovem, tem que atentar para o fato.Esse caminho  é destinado a todos;para os que não aceitam a velhice e correm dela como o diabo da cruz  ainda tem uma escolha muito simples: Morrer antes!

Dar um final feliz ao idoso o amparando, dedicar-lhe alguns minutos de atenção e carinho é o mínimo que qualquer pessoa pode oferecer a alguém que FOI e AINDA É muito importante no elo da corrente da qual fazemos parte.
Já pensou em visitar algum “depósito” ou “mansão” de  velhos?Aposto que  não conseguirá reter as lágrimas ao vê-los tão frágeis,segurando suas mãos com as mãozinhas trêmulas ao se despedirem,na esperança de que você volte ...
 
 

M.H.P.M.
 

 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 22/09/2013
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T4492750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.