Alunos Privilegiados

Alunos privilegiados

“E tenho dito! Não vejo necessidade de repetir... Não cabem embargos... Isto é embromação, procrastinação...” “Querem o quê? Duplo grau no STF? Isto é favorecer a impunidade... Mas Excelência... Não, não somos uma pizzaria, olha o clamor das ruas, das multidões, dos “encapuzados”, as máscaras e roupas negras...”

Excelências, Excelências e a Democracia? Nela respeitam-se as minorias, por isso as Leis! Elas aplainam as diferenças, iguala todos, até seus infratores.

Batam palmas, batam os pés, surge alguém que nas leis tem fé, togado, bradou: “Gente! Verifiquem a Constituição! Não se revoga lei tacitamente. Há que ser materialmente real por outra lei, que explicite o fato, e pelo Parlamento, o Congresso Nacional. Não pelas multidões, pelos Jornalões ( que arvoram “opinião pública”, que “pública”, eles? ), ou pelos encapuzados”.

Salve Celso! Tu foste excelso! Não entrou na “armação”,”Mellou” o resultado combinado do “Jogo”, antes armado. O apito final, o fim estava programado ( os Jornalões esperavam ), para o dia 05/09, quinta feira, favas contadas, não deu, foi adiado para o dia 11/09. Frustrada a festa da “unção” do xerife do “mensalão”, esperada para o dia da Pátria, 07/09, no palanque, toda a República, Executivo, Legislativo... O céu, o Judiciário com o seu deus de ébano... O escolhido. No desfile, Forças Armadas engalanadas, brilhantes, o reverenciariam... É bola fora...

Excelsa sabedoria Celso, excelsa sabedoria...

Jornais da terra, Opinião Pública, e suas manchetes, placar: ”Mensaleiros 4 X Brasileiros 2”; aí adveio um surpreendente empate.... 5 x 5, adiada a festa. No dia seguinte, outra manchete: “O Brasil, nas mãos do Celso”!

Excelsa sabedoria Celso, excelsa... Seus pares, que aula assistiram!... Uns privilegiados!

Placar do jogo “Legal” : Legalismo 6 X Casuísmo 5.

BNandú set/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 22/09/2013
Código do texto: T4492578
Classificação de conteúdo: seguro