VOCÊ NÃO TEM A ÚLTIMA PALAVRA... NEM EU!
VOCÊ NÃO TEM A ÚLTIMA PALAVRA... NEM EU!
No entanto, intimamente, pensa-se justamente o oposto desse axioma!
Hoje, por um acaso me observei, olhando em torno, contemplando o movimento das pessoas, o trabalho das máquinas, o brilho do sol, o céu azul, etc.!
Obtemperei resoluto e humilde: nada sou!
Nasci oriundo do fundo da noite do tempo!
Vivo uma completa alienação, não fosse a esperança dada pela fé!
E desembarcarei num porto sombrio, sem entender absolutamente nada!
Eis a realidade!
Consequentemente o homem (e a mulher, obviamente), não teve, não tem e não terá a última palavra!
Somente nos últimos tempos, começo a entender o desprendimento dos sábios, dos filósofos, dos santos...
Nada é nosso!
O grande enigma está logicamente no raciocínio dos seres, onde a somatória de dois números, na matemática, por exemplo, sempre vai dar um número “x”. Ocorre que no Universo esse número é relativo! Não existe uma lógica específica, então, a Ciência para aí! Não aceita! Não argumenta! Não quer ir adiante!
Enfim, religiões, Ciências, Filosofias, etc., todas tem como objetivo fazer o homem aprender. Por um determinado período até é possível aceitar esse fato, mas, como passar dos anos e o desanuviamento do raciocínio vindo à baila, perguntas sucedem-se à perguntas! E a lógica que por algum período, ajudou, agora complica e atrapalha!
Por mais que eu tentasse ao longo da minha vida de descrente, arranjar algo diferente para acreditar, não o consegui!
Por fim, o pastor está equivocado, o padre está enganado e o cientista completamente alucinado. A realidade de nossas vidas, é simplesmente norteada, por uma realidade não lógica, não material. Às vezes, simples de ser compreendida, mas, o mais das vezes, conduz a loucura, a tirania, a prepotência!
Por que?
Porque algumas pessoas, não vendo o dono do mundo, nem podendo tocá-lo, acham perfeitamente normal, passarem eles então, a comandá-lo, (o mundo) ou pelo menos tentam...
Ao término, nenhum, nenhum raciocínio conduzirá a compreensão das questões universais e mais: nem mesmo após essa vida se chegará a alguma conclusão...