Onde está Deus?

Eu fiquei por um tempo a observar as pessoas que não acreditam em Deus, sempre que nós que acreditamos expomos a nossa crença, os argumentos são os mesmos, assim como as perguntas: Se Deus existe me prova? Como você pode acreditar num conto de fadas? Quando você vai largar esse mito e cair na real?

Meus queridos, aqui vão as respostas a qualquer um que acredite que O Evangelho se resuma em um conto de fadas. Antes de perguntarmos onde ele está, vamos procurar primeiro saber o que ele é. Segundo as Sagradas Escrituras, no livro da Primeira carta de João, capítulo 4 versículo 8 classifica Deus do seguinte modo: Deus é amor.

Com base em que Deus é Amor, poderíamos nos perguntar, tá Deus é Amor, mas o que seria amor? De acordo com o dicionário Aurélio amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outras pessoas. Porém para que esse sentimento alcance a outra pessoa é necessário que se haja a construção de um relacionamento.

Ainda recorrendo ao dicionário Aurélio relacionamento é 1. Ato ou efeito de relacionar-se. 2 Capacidade , em maior ou menor grau , de relacionar-se, conviver ou comunicar-se com os seus semelhantes. Até aqui podemos concluir então que se Deus é amor, Ele está tanto comprometido, quanto interessado no nosso bem. E mais do que isso, em construir um relacionamento no qual Ele possa se comunicar conosco e nós com Ele, não importando se professamos ou não uma religião.

Respondida a primeira pergunta a respeito do que é Deus, vamos a outra: Onde Ele está? Utilizando mais uma vez as sagradas Escrituras, agora recorrendo ao livro do profeta Joel no capítulo 2 versículo 28 diz: “O Senhor diz ao seu povo: Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas”. Esse evento se concretizou no livro dos Atos dos Apóstolos capítulo 2.

Essa fala de Deus, que explicita que Ele derramará sobre toda a carne o seu Espírito, nos diz exatamente onde ele está. Deus é Amor, portanto ele se encontra em todas as ações relacionadas a amar ao próximo. Você encontra Deus, naquele dia em que nada parece dar certo, aí vem alguém e diz a você exatamente o que você precisa ouvir. Naquele dia em que os problemas são tantos, que você não sabe nem como sair, aí alguém que você nem imagina estende a mão e te ajuda a levantar, também nos amigos que nos amparam quando atravessamos um momento difícil, etc.

Por mais relutância que tenhamos em reverenciar a Deus por tudo o que Ele fez e faz por nós, temos de admitir que Ele está em nós, mesmo que não nos prostremos em adoração a Ele. Mesmo que olhemos as pessoas que O adoram, como pessoas incultas e dignas de piadas maldosas. Não há como fugir Dele, Ele sacrificou o próprio Filho para nos salvar, foi a forma Dele de abraçar a todos de uma vez e incluir-nos em Seu Amor incondicional.

A quem não acredita e não reverencia, Ele não se zanga não, nem fica fazendo planinhos para que a vida dessa pessoa dê errado, para que ela não alcance os objetivos e sonhos dela. Mas acredito sim que Ele se senta e espera o momento certo, ou pensa na melhor forma de revelar-se a esta pessoa, e enchê-la com todo o seu Amor.

André Martza
Enviado por André Martza em 22/09/2013
Código do texto: T4492368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.