Herói

Nasci para ser calmo e sereno... vivo ardido e no veneno...

Imaginava ser alguém que pudesse, novamente, passar a vida voando! Literalmente, antes de dormir, passeio pelo Santa Mônica, Palmares, Belvedere, Pampulha, pela Chile...

Rodeio vários lugares que me trariam conforto antes de sonhar... e sonhos também. Trago mais do que esperanças ao dormir. Pretendo resolver indecifráveis problemas da vida ao fechar dos olhos, na maldita calada da noite! Porque fechar os olhos só traz escuridão para as soluções... sonhar tirar o inconsciente da vontade reprimida... rodear e não dormir, apressa a conclusão errada e insólita... nada é de imediato... a não ser por hoje, que achei R$ 20,00 na rua, ao passar e ver a nota amarelinha, quase que brilhando! Ainda me fiz de honesto, e perguntei aos transeuntes que a tinham visto, se não era deles! Como minha pergunta foi entendida por um tipo: “ pega pra mim, por favor!”, logo ela veio até mim... sorte demais! Ou expertise?

Mais adiante, veio um pensamento sempre ao redor do fantástico e fdp equilíbrio da natureza, ou equilíbrio natural, como dito na época de Lavoisier, que não como seria o ideal, mas ao nosso redor, todas as energias plausíveis e nem sempre vistas, são dignas de nossa existência, girando na sua plenitude física ou de luz. Parece que um dos meus maiores prazeres, é de alguma forma, entender 0,00001% dessa ‘magia’ natural e eterna. O resumo de Deus.

Imagina que ainda ontem (não ontem de verdade) só sabia agradecer pra tampouco pedir algum favor. Imagina só: pedir um favor ao eterno? Sabe, virar e dizer: aqui, minha vida tá uma experiência muito intensa... Continuo, ou preciso mesmo que Você me ajude, mesmo querendo estar experimentando-Se em mim?

Rodeio (segura peão!!!) por tantos pensamentos que não dizem nada e ao mesmo tempo, podem estar me mostrando a realidade...de que ela é um reflexo de formas e cores de cada coisa que emana luz; ou de que agimos por vontades pré-determinadas por períodos de estar e não estar aqui.

Tenho a plena certeza de que minhas pequenas sabem o que digo. Ou algum dia saberão. Isso é refletir a luz!

Tá vendo ‘seu’ Laerte?! Também comecei a raciocinar por conta própria! Antes do dia anoitecer posso me tornar herói de novo! De mim mesmo... das minhas flores!

Assim seja!

Gustavo Martins Pistoresi
Enviado por Gustavo Martins Pistoresi em 21/09/2013
Reeditado em 14/12/2021
Código do texto: T4491899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.