A FORÇA DO CAMINHO DE SANTIAGO
nair lúcia de britto
“Que estranha força existe neste caminho que atrai quem vai para ele, e muito mais para quem já teve a oportunidade de percorrê-lo, diz o fotógrafo Carlos Azevedo em seu texto "A Força do Caminho de Santiago", publicado no seu site.
Ele sentiu na própria pele a força desse caminho que as memórias, de todas as pessoas que passaram por ele, registraram. "Foi como se eu tivesse deixado um mundo para nascer em outro!”, ele confessa com entusiamo. A sensação era de que aquele caminho era um lugar em que todos caminhavam na mesma direção, com muita harmonia e muito companheirismo. E que as pessoas das mais diversas nacionalidades que caminhavam junto com ele já eram conhecidas suas, embora ele nunca as tivesse visto antes.
Quando caminhava sozinho em contato direto com a Natureza, ele conta, a sensação era também muito intensa, forte e gratificante.
Eu achei a foto do "Caminho de Santiago", quando eu estava navegando na Internet em busca de uma ilustração para minha poesia a qual dei o mesmo nome da foto: Sol, Céu Azul e Caminho.
A imagem dessa linda foto emocionou-me: um homem simples, caminhando com passos firmes e decididos na direção de onde ele queria chegar. Imediatamente escolhi esta ilustração para dar vigor e beleza à poesia a qual dei o mesmo nome da foto.
A mensagem da poesia diz que só o caminho certo poderá nos conduzir onde todos nós queremos chegar: à felicidade. E o texto do autor da foto relata o bem que a força da Natureza pode trazer ao homem. E, portanto, o quanto é indispensável ao homem saber valorizá-la e preservá-la!
Foto: Carlos Azevedo
http://cfazevedo.multiply.com
Nota da Jornalista: A fotografia é uma arte maravilhosa e Carlos Azevedo é um artista. A energia que ele descreve vem de Deus. Aproxime-se da Natureza e sentirás a presença
do nosso Criador.