VIVALDI TROPICAL

Setembro chegou e no seu trilho de luz, em breve, a próxima parada do trem climático será na ESTAÇÃO DAS FLORES. A primavera parece transitar livre e elegante pelo verão, outono e inverno brasileiros. São comuns jardins e sacadas floridas em todos os trimestres do ano na maior parte do país. Mesmo quando os termômetros indicam mais de 30 graus à beira-mar, as samambaias resistem impávidas e colossais com frescor e viço de serra. E tanto é assim que quando aniversariamos, seja em que mês for recebemos - parabéns por mais uma primavera.

Entre nós, se a primavera fosse um filme seria um belíssimo de ficção. Para ser, ela não precisa necessariamente estar!

Não temos no Brasil temperaturas baixas a ponto de deixar nossas cidades branco-neve, o que proporciona um contraste visual impressionante com a chegada da primavera, é verdade. Mormente conhecemos de perto os contrastes sociais e esses, a seu modo saltam aos olhos mais indiferentes e derretem qualquer gelo.

_ Independênciaaaa... o brado ouvido por poucos, às margens plácidas do Ipiranga, continua sendo sustentado heroicamente por muitos e essa primavera brasileira- versão 2013, que vem florindo desde junho com as manifestações populares se mostra disposta a fazer brotar muito mais que flores!

Vivaldi em visita aos trópicos tranquilamente alteraria o andamento das “Quatro estações” por percebê-las democraticamente alternadas em apenas 24 horas no cenário tupiniquim.

_ Presto! Prestíssimo! Pediria o maestro italiano aos músicos da orquestra.