ME AGUARDEM!

Existem coisas que a gente programa, procura, espera realizar. Algumas delas demoram e, por vezes, a ansiedade traz o desalento e a descrença. De repente, quando menos esperamos, talvez porque baixamos a guarda, elas vêm de roldão e modificam radicalmente nossa rotina. Com certeza tudo tem um momento certo para acontecer e nada acontece por acaso. Por vezes nem acontece conforme nossa vontade. Talvez porque exista um destino cujos fios direcionam nossa existência por caminhos que, por algum motivo, devemos percorrer. Mas sempre, em todas as mudanças, está o nosso livre-arbítrio que, eu creio, se estende além da vida corpórea.

Num passado recente eu fiz uma escolha que foi a maior mudança em toda a minha vida: decidi viver sóbria. E consegui! A partir daí me tornei uma pessoa melhor e passei a acreditar mais em mim e na minha força de vontade. Há poucos dias ocorreram mais duas mudanças. Uma mudança literal: mudei de casa. Uma casa mais pequena, um terreno menor, bem de acordo com as minhas necessidades e da minha mãe. Afinal, uma casa menor sempre dá menos trabalho e ficar cuidando de casa é tudo o que eu não quero, principalmente agora. E é aí que entra a segunda mudança: a aposentadoria. Entrei com o pedido, em nove dias foi publicada e, hoje, fazem nove dias que estou aposentada.

É óbvio que ainda não estou acostumada a não olhar o relógio, a dormir até mais tarde e parece que falta um pedacinho de mim. Coisas de uma vida toda dedicada ao trabalho... Mas eu sei que isso passa. E sei também que agora vou poder me dedicar integralmente às coisas que gosto, principalmente ler e escrever. Vou ajudar nas reuniões de Alcoólicos Anônimos, nos grupos de apoio a dependentes químicos, enfim, as pessoas que sofrem a mesma dor que eu carreguei por 20 anos.

Afinal, experiência é coisa que devemos dividir em prol do semelhante. E só podemos partilhar aquilo que vivenciamos. Me aguardem!

Giustina
Enviado por Giustina em 21/09/2013
Código do texto: T4491324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.