País do descontrole

No próximo ano teremos a tão esperada Copa do Mundo de Futebol no Brasil e as consequências disso já começam a preocupar. Quem esta na indústria e no comércio sabe muito bem o tamanho da crise em que nosso país se encontra, escondida por trás de uma mentirosa estabilidade e inflação controlada. Como somos o país do futebol, logicamente que durante a copa o Brasil vai parar durante o evento por no mínimo um mês. No funcionalismo público só irão trabalhar as áreas de segurança e saúde e neste contexto as universidades e escolas pretendem iniciar um mês antes o ano letivo para que não haja perdas. Pois é, parece sob controle. Mas como fica o comércio e o turismo, principalmente litorâneo, que investe milhões esperando pessoas que neste ano em função do futebol seus filhos não terão férias? Exceto poucas linhas de comércio que colherão alguns frutos do monstruoso evento, os demais setores tomarão um prejuízo que poderá bagunçar ainda mais a economia (se é que é possível).

E não esqueçamos que 2014 acontecem às eleições dos poderes executivos e legislativos em todo o país, ou seja, o caos econômico nos espera com certeza. Mas o que importa mesmo é torcermos, gritarmos e batermos no peito dizendo que temos orgulho de sermos brasileiros e que seremos campeões desta “josta”! PQP!

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.net