Distração

A distração era uma arma forte, que eu usei durante muito tempo contra as dores. Contra a toda mortificação que encontramos quando caminhamos pela vida.

Imagine que durante anos, eu me distraia com pássaros, com crianças que sorriam nas ruas.

Com cores, qualquer uma. Com árvores e flores. Me descuidava propositalmente, para não sentir os flagelos.

Mas quem suscetível pela vida sabe, que há dores que não podemos disfarçar. Se é que é possível existir alguém que viva, toda a sua vida com indiferença.

Normalmente nunca estamos preparados para um momento de dor.

Todos nós sabemos a hora em que a festa começa. Mas não sabemos a hora em que a dor vai chegar, nos assolar e contraditoriamente nos fazer crescer na mesma intensidade.

A dor seja lá qual ela for, dor da perca, dor de ouvir um “não”, dor da solidão, dor ciúme, dor da injustiça, é cruel, te dilacera, mas é a mesma dor que te faz mais forte!

Patricia Naia
Enviado por Patricia Naia em 19/09/2013
Reeditado em 26/09/2013
Código do texto: T4489125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.