HOMEM E MULHER, UMA FICÇÃO ?

HOMEM E MULHER, UMA FICÇÃO ?

Como é difícil ser um Homem que ama, parece aos olhos da mulher um pegajoso carrapato que asfixia. Mais difícil ainda é ser um homem tipo machão, que da mulher zomba a deixando na contra mão, reclamam, xingam até mesmo te humilha, mesmo assim elas não te deixam de chamar tua atenção. Como ser homem no mundo em que os habitantes caminham para solidão.

Como é difícil ser Mulher que ama, se entrega na paixão que ao crive do homem. Se rico, e bonito, interesseira, apenas ambição, se linda, maravilhosa, malhada com corpo de violão, consegue driblar os sentimentos vendendo um visual espalhando ilusão. Como ser mulher no mundo em que os habitantes caminham para solidão.

Mentir para aliviar a dor da verdade, a arma de ambos, ser ou estar certo é mais importante do que viver em harmonia. A minha verdade é absoluta, se assim não for é no mínimo covardia, o que penso é regra, o que faço é norma, o meu desejo é obrigação, o que faço ou não faço é impróprio, o que falo e como falo é meu dicionário, quando peço é ordem, se não cumprem castigo, trair é ficar com outro ou outra, falsidade é fidalguia, roubar é esperteza, ser bondoso(a) é dar e receber. ter bom gosto é estar na moda. Amar e ser Amado é utopia.

Afinal quem somos e para onde vamos, sem falar em política, religião e futebol, já temos tantos contraditório, que sempre nos encontramos só com as nossas verdades, que não passam de mentiras ditas a nós por nós mesmo.

O pano de fundo dessa teatrológia de vida é a falta de AMOR, de RENUNCIA do meu EU. É o olhar para o outro como complemento do que me falta, para me sentir realizado(a) e não como parte essencial para a continuidade de ambos.

Para onde caminha a humanidade onde homens e mulheres disputam espaços, não se preocupando em desempenhar seus verdadeiros papeis nesse teatro da vida, nos tornando HOMENS E MULHERES, ROBÓTICOS OU FICÇÃO.

DFERRER – 19/09/2013

DFERRER
Enviado por DFERRER em 19/09/2013
Reeditado em 19/09/2013
Código do texto: T4489015
Classificação de conteúdo: seguro