Recife & Seus Problemas

Recife e Seus Problemas

Estamos a pouco tempo do maior espetáculo da terra, mas uma cidade em especial me chama a atenção no total despreparo, quero deixar claro que esta humilde crônica não é um desrespeito aos Pernambucanos, é um alerta de que muito falta para os turistas serem bem recebidos, particularmente eu visitei cerca de 9 das 12 cidades sedes da copa do mundo de 2014, mas Recife pelo fato de ser perto de João Pessoa sempre me mostrou um total despreparo em sua infra estrutura como no geral tirando as belezas naturais e seus shoppings centers maravilhosos, cultura tradicional e bom atendimento nos comércios, mas muito falta ainda, estradas acabadas, remendadas, pistas sem lei, avenidas e ruas sem faixas, sem placas, as placas que tem pichadas ou "mal" feitas, trânsito caótico e até os estádios de treinamento com destaque para o do Arruda que parece um necrotério, totalmente devastado, além disso tem muitas pessoas bem intencionadas se esforçando, mas no meio desse povo existem pessoas infiltradas que estão se aproveitando do turismo achando que vão ficar bilionários, bato palmas para a reportagem do Fantástico exibida a alguns meses atrás do turista em recife tendo de pagar mais de 150 reais para o taxista ainda deixar a pessoa próximo apenas no local, na cidade não se pode sequer estacionar um carro sem ter que pagar ao menos 5 a 10,15,20 reais, além disso uma total falta de estrutura, ruas sujas, fios cortados e caídos nas avenidas chamam atenção negativa, uma pena para a nossa "Veneza Brasileira", a violência também impera numa das capitais mais violentas do país, total desrespeito não só a turistas como a cidadãos de bem, admiro os Pernambucanos, nada contra seu povo até por que temos aqui escritores maravilhosos, mas a crítica se faz necessária para o bem, basta lembrar que na Copa das confederações a seleção uruguaia sequer treinou devido ao congestionamento e o ônibus quase ter ficado atolado nas péssimas ruas de lama, é um verdadeiro drama, acorda Brasil, acorda Recife que neste quesito cidades como Salvador, Fortaleza e se duvidar até Natal no Nordeste já estão a ultrapassando em termos de mobilidade urbana, assim o tempo passa e Recife e seus problemas ainda tiram o sono de muita gente!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 18/09/2013
Código do texto: T4487591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.