Brainstorming sobre o AMOR

E o seu coração acelera, sua garganta dá um nó e seus pensamentos chegam como um tsunami. Num brainstorming o que lhe vem a cabeça é: amor!

Pega uma folha em branco e uma caneta, acende sua luminária e se põe a escrever, continuando o processo do brainstorm.

- Amor aos desconhecidos. Ver pessoas na rua precisando de ajuda e ajudar; ver uns precisando de carinho e oferecer carinho. Sem medo ou receio, ajudar por ajudar, amar por amar, deixando de lado os temores adultos e se deixando levar pelo instinto fraternal. Saber amar nas pequenas coisas da vida. Fazer dos irmãos, irmãos efetivamente, sem temer má retribuição por se fazer o bem.

- Amor conjugal. Elogio, respeito, admiração, confiança, companheirismo, alegria, jantar junto, encorajar, estar do lado, criar filhos, sexo, sedução, investimento, atenção, perdão, carinho.

- Amor palhaço. Fazer rir, trazer alegria a desconhecidos e a pessoas próximas, colocar para cima.

- Amor familiar. Eternidade, porto seguro, segurança, amor sob qualquer circunstância desprendido de julgamentos ou incertezas, gratuito, alerta, toque, viagens.

- Amor amigo. Confissões, conhecimento, histórias, abraços apertados, lágrimas, eventos, gargalhadas, partilha, brigas e reconciliações.

Seu coração então começa a reduzir a velocidade, o nó da garganta desata, mas os pensamentos continuam a mil, como sempre. Surge uma imensa vontade de viver e amar. Sorri, guarda a caneta e o papel e vive. Fim.

Renata Cunha
Enviado por Renata Cunha em 18/09/2013
Código do texto: T4487388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.