Utópica Civilização

Vemos nos jornais a decadência de um povo que poderia ser uma grande e esplendorosa civilização. O poder econômico é o inimigo número um, em segundo as diferenças de etnias e de religiosidade. Perguntamo-nos como é possível não haver o censo crítico numa população tão grande. Se gasta alguns trilhões na fabricação e comércio de armas letais, mas não se gasta alguns milhões para erradicar a fome no mundo. A concentração de renda e de valores monetários é outro dos muitos males que subjugam a população mais carente. Talvez seja preciso uma revolução mundial para dar um basta nesta situação calamitosa, ou quem sabe uma ameaça externa e potencialmente devastadora que ameace de extinção a raça humana. Quem sabe assim, com a necessidade veemente da união de todos os povos de todas as classes, possa haver o consenso de que somos um povo, e que as bandeiras, divergências religiosas e étnicas, nos impede de sermos uma esplendorosa civilização.

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 18/09/2013
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T4486841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.