TUDO BEM SÍRIOS CONSEGUIMOS UM ACORDO
Muito bom,de uma maneira racional e sensata o presidente xerife Barack Obama,atendeu os pedidos do presidente Putin,e aceitou resolver a crise Síria de forma diplomática.
Há algumas semanas de forma "irada e intransigente" foi rechaçado de forma veêmente o uso por parte do governo de Bashar al-assad de armas químicas contra seu povo.Ferindo o Protocolo de Genebra de 1925,ameaças britânicas,australianas,e de outras nações vieram de imediato,exigindo explicações,emissarios da Nações Unidas foram mandados a Síria,foram alvejados por "rebeldes" mas não desistiram,e afirmaram ao mundo que as mais de centenas de mortes eram,sim,de armas químicas,o gás Sarin,o mundo se alarmou.
O presidente xerife Obama,pediu consentimento do congresso para uma incursão armada,era preciso responder a altura a esse genôcidio,o mundo exigia isso.
Não é que o arauto russo,da divindade eterna,Vladimir Putin,entra na jogada pedindo paz,pasmem,seu histórico armamentista,revolucionário,não incluía,mensageiro da esperança e do equilibrio.E tem mais,o antes irredutível, presidente Sírio,cedeu aos apelos russos e aceitou destruir seu arsenal químico,e aos olhos do mundo,"ta tudo bem,gente" não vamos mais brincar de matar gente inocênte,se os russos não matam mais seus discidentes e rebeldes,porque nós iríamos continuar com isso.
Vale lembrar que temos muitos cidadãos russos trabalhando na Síria,e uma intervenção militar,não seria uma boa,aos russos.
IMPORTANTE
"gostaria de lembrar ao povo sírio,que sofre com a guerra cívil,que das ínumeras atrocidades a qual vocês estão sendo acometidos,nós como um acordo,tiramos da lista as armas químicas,já as outras armas,que matam também,nós não iremos nos meter nessa.Vamos confiar no bom senso e no já demostrado equilibrio do seu líder,em matar menos.Mas entendam e que fique bem claro,se forem usados agentes químicos mais uma vez agiremos de outra forma,estamos atentos.