QUALQUER DIA DESSES .....

 

        .....vou escrever um poema logo assim que o sol nascer . Seus primeiros raios com certeza vão colorir minhas palavras e então vou falar do quanto o céu fica numa tonalidade azul suave logo assim que amanhece .

       É quando as nuvens de algodão podem tomar as formas que o melhor da imaginação pode me oferecer e nesses momentos, até para continuar iniciando muito bem o meu dia , uso e abuso dela .

        Qualquer dia desses quero caminhar de novo sobre uma grama molhada respirando o ar puro da manhã, o mesmo que alimenta a brisa que balança as folhas das árvores e desperta os pássaros madrugadores . Quero sentir o perfume de flores vermelhas ainda que elas nem estejam perto .

       Tenho verdadeira paixão por flores vermelhas, particularmente as rosas . Na minha vida, nesta minha longa caminhada já ofertei algumas dessas rosas e o difícil é saber se a quem ofertei ainda guarda suas pétalas secas .

          Mas isso agora não vem ao caso já que se aconteceu foi ontem, foi noutro dia , foi num passado que se distancia e então , será que hoje ou amanhã, terei alguém para ofertar as flores que são minha paixão ?

       Qualquer dia desses quero caminhar sobre a areia molhada numa praia deserta, desenhar corações na areia se bem que , hoje dia a grande verdade é que teria que desenhar só um coração, o meu , mas pelo menos poderia apreciar a espuma das águas límpidas de um mar esverdeado que beija as areias da praia .

        Qualquer dia desses quero voltar para minha terra natal e desta vez para sempre . Meu sonho é ter uma casinha pequena pintada de branco , cercada por árvores frondosas e folhagens esvoaçantes e com o todo o espaço que preciso para cuidar de um jardim .

           Lá quero ter minhas músicas o tempo todo, meus livros do quais não me separo e as lembranças, as melhores e as que não foram, talvez espalhe ao sabor da brisa como cinzas que acabam de ser cremadas .

          Qualquer dia desses talvez me despeça definitivamente do mundo mas não da vida . É possível que me enquadre numa forma diferente de viver , bem mais tranquila , com tempo de sobra para contar estrelas e pescar num rio .

        Terei mais tempo para andar de bicicleta, talvez a cavalo, comer comida da roça e quem sabe até usar chapéu de palha.

        Qualquer dia desses vou enterrar todas as minhas saudades, espremer e tirar do meu coração tudo que ainda possa me entristecer e aprender de uma vez por todas a rir com todos os dentes e fazendo muito barulho .

        Qualquer dia desses eu acabe entendendo que posso ser muito mais feliz do que já sou, muito mais sereno do que já sou . É apenas uma questão de saber fazer novas e melhores escolhas .

       Qualquer dia   desses, quem sabe eu aprenda ?




                            *********







(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/09/2013
Código do texto: T4482624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.