"URUCARÁ MEU PORTO SEGURO"

Em;15/09/2013

Tenho Urucará como mãe, foi nesse lugar que nasci, tenho raízes em Urucará, por isso sinto como um porto onde posso atracar minha canoa com varas e cordas fortes que nenhuma tempestade a levará, em Urucará tenho conhecidos, amigos e parentes, quando estou em Urucará me sinto assim como se fosse no seio de minha mãe, me recebe de braços abertos, me ampara, me acaricia, me acalma, sinto muita paz de espírito e uma alegria incontida por rever, abraçar e cumprimentar tanta gente boa.

Urucará mudou muito daquela época pra cá, antes só tinha 3 ruas paralelas com a rua da frente, que a gente dizia: rua da frente e a rua de trás (rua do cemitério) que eram calçadas, a terceira rua era de terra mesmo quase não se conseguia andar quando chovia. Hoje, se não me engano, são 11 ruas até a Rua do Aeroporto. Urucará cresceu muito, muitos imigrantes vizinhos e de outros estados vieram, onde construíram suas casas, mas todas pessoas boas que vieram pra somar e hoje também são considerados filhos de Urucará, porque também, encontraram uma cidade solidária com quem chega, amiga de quem quer viver em paz e feliz, encontraram um Porto Seguro, onde puderam amarrar suas canoas sabendo que nenhuma tempestade a levará.

É claro que nem tudo são flores, existem as dificuldades, mas que se unirmos forças podemos transformar as coisas, melhorar muito mais o ambiente em que vivemos e manter viva a chama de uma terra ordeira e de pessoas comprometidas com o bem e a paz.

Se assim o fizermos, estaremos fortalecendo a nossa alto-estima de fazer um Urucará muito mais hospitaleiro com quem chega e uma amizade mais humana no seio da sociedade urucaraense, tornando um Urucará um porto mais seguro para ancorar nossa canoa e assim viver e criar nossos filhos com muito mais saúde e felicidade.

José Gomes Paes

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 15/09/2013
Reeditado em 15/09/2013
Código do texto: T4482498
Classificação de conteúdo: seguro