Monólogo com o Tempo

Passado - Futuro - O tempo...

Que controle temos sobre vós?

Que faremos a vosso respeito quando deliberadamente nos controlais e brincais com o que temos de mais importante em nossas vidas?: A sanidade.

Tempo passado, por que insistes em atormentar-nos? Por que insistes em querer se fazeres presente, no presente, que logo não o será mais e se tornará, fatidicamente, em vós?

Futuro, o que preparais? Que surpresa nos trazes para o dia de hoje? Quantos planos feitos no teu companheiro, também inexistente, Passado, serão frustrados? Tendes vós prazer em brincarem com nossas ansiedades? Por acaso são elas fabricadas por vós? Preparais de antemão coisas inatingíveis? Incitai-nos a desejar o que não temos necessidade? É tão prazeroso assim confundir as mentes daqueles que tem domínio nenhum sobre vossos fatos arbitrários, mutantes e vendidos a histórias que não são reais? Quem está por trás de vós? Sois um? Sois dois? Quem sois vós? Qual ou quais são vossas intenções?

És Tu, Futuro, nos fazes ansiar?

És Tu, Passado, que nos fazes deprimir?

Futuro, por que prometeis Presentes? E tu, Passado, por que nos lembrais de um Presente, que fora o Futuro?

Futuro? Passado? Por que quereis ser um Presente, quando nem mesmo existem?

Everaldo Robson
Enviado por Everaldo Robson em 15/09/2013
Código do texto: T4482477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.