Rock in Rio – O circo dos canalhas
 
A mídia está em festa, os empresários da música estão em festa, o povo que pode pagar pra assistir o espetáculo está delirante, diria até em êxtase, aliás, é tempo de Rock in Rio.
No Brasil tornou-se tradição mascarar os problemas com festa, é o carnaval, micareta disso, daquilo, Barretos, copa do mundo, extensos feriadões e desta feita vem a calhar este espetáculo numa das cidades mais problemáticas do mundo, o Rio de Janeiro que por acaso vai sediar a copa do mundo de 2014, e a Olimpíada de 2016.
Já diz um velho ditado, distribua ao povo pão e circo que ele será feliz, há anos o pão é distribuído, até para cegar as pessoas deste país, diante dos problemas e os delirantes espetáculos então, empenhoram almas desavisadas a fidelidade total, e isto sempre foi um mecanismo que usam os cretinos de plantão para permanecer no poder.
Diriam alguns que é a mesma ladainha de sempre, do opositor do regime gritando ao vento, mas eu diria mais especificamente, que é a descoberta da ferida para que todos que tem bom senso retomem de seus interiores a visão do mal feito, porque amiúde todos os brasileiros sabem do que se trata, mas alguns no comodismo de ter pão e circo se curvam diante disso e aceitam a desonra, perpetuando a canalhice.
Às vezes é tão flagrante o desrespeito humano neste país, que você vê juiz ser assassinado nos moldes da guerrilha colombiana, a irracionalidade abater-se sobre um menino de 10 anos que da um tiro numa professora, e depois se mata, a conivência das forças de segurança diante do consumo em publico de crack em São Paulo, e ainda dentro destes shows gigantescos, a bebida e o entorpecente corre liberado a todas as idades, facilitando o delito criminoso, como furtos e roubos, estupros, e ate assassinatos, por motivo fútil.
Em verdade existem os espetáculos em ambientes seguros, mas nem é este o motivo desta minha reflexão, mas por certo o desvio do foco dos problemas gravíssimos em nosso país, este circo até que poderia ser concedido, mas sem ter no olhar de pessoas decente a desconfiança de que a máscara esta sendo usada não só para tornar invisíveis os problemas , mas mostrar de forma zombeteira a face dos brasileiros.
A democracia é assim, aos que tem poder tudo, aos pobres e infelicitados pela sorte, o lixo.
As grandes revoluções sucederam grandes desmandos, corrupção camuflada e governos alheios aos verdadeiros e urgentes problemas de um povo.
O rock in Rio é a festa do dinheiro, como o carnaval, uma coisa feita para que a beleza satisfaça o olhar do cidadão em detrimento das necessidades humanas, e até mesmo enfraqueça os ideais da alma.
Nesta mesma cidade um cidadão acidentado perambulou durante 7 horas para que o estado lhe provesse de socorro e só conseguiu porque alguém num hospital publico teve misericórdia e deu o suporte mínimo para que não morresse.
O Rio de Janeiro é onde tudo acontece neste país, e é aonde os estrangeiros virão se expor na copa do mundo, por certo assistirão a copa e a olimpíada com coletes a prova de bala, UTIs próprias, e as orações na ponta da língua para pedir proteção a Deus, terão a beleza do espetáculo nos olhos, e o coração apertado e com vontade de sumir daqui o mais rapido possível, esta é a realidade.

Malgaxe
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 14/09/2013
Código do texto: T4481149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.