A POLITICAGEM MATA A BOA POLÍTICA:

A POLITICAGEM MATA A BOA POLÍTICA:

“Como ser alegre sem acreditar na felicidade? A crença na felicidade faz soltar as energias e potencialidades, aliviar tensões, conservar a paz, aprumar as emoções e o intelecto. Crê na felicidade – quando crês permanentemente que te encaminhas para um supremo bem-estar, todo o teu ser permanece fortalecido e mais fácil é o exercício da alegria”. (Lourival Lopes).

Sendo a política a arte de governar nós denotamos pelos acontecimentos do dia a dia, que nossos políticos, estão mais preocupados em engordar suas contas bancárias, do que trabalhar pela socialização do homem. A aplicação desta arte nos negócios internos e externos da nação leva o nome de política interna e externa. A prática ou profissão de conduzir negócios políticos, o conjunto dos princípios ou opiniões políticas, astúcia, maquiavelismo, cerimônias, cortesia e urbanidade são nuanças ligadas diretamente a política.

Bóris Freires diz que, segundo antigo ditado mantido nas leis da vida, muito ouro acumulado é muita conta esquecida. Já Múcio Teixeira nos afigura que, ante o chão amplo e fecundo que nos guarda o teto e o pão. Qualquer queixa contra o mundo é simples ingratidão. O Ministro da Educação Aloizio Mercadante diz: “Lula tem a grandeza de não querer um terceiro mandato”. Usando a sinceridade nós eleitores não acreditamos nessa insinuação do ministro.

Ele talvez espere a suposta reeleição de Dilma e caso se concretize, ele voltará ao cenário político brasileiro. Mamou demais nas tetas do governo que ficou viciado. Aloizio Mercadante diz que todas as tentativas de jogar Dilma contra Lula fracassaram e admite que ajuda a resolver problemas em várias áreas do governo. Existe otimismo por parte de Mercadante, o segundo semestre é promissor. “Teremos concessões importantes de rodovias, hidrovias e aeroportos que vão alavancar o investimento”. Falando em investimento como está a situação da construtora Delta e as Obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento)? A oposição entra na jogada política e diz que: “A oposição está dividida. Não tem segurança em seus candidatos. Ninguém sabe se Marina Silva vai se viabilizar”. A mídia revelou uma denúncia muito grave, o escândalo do Metrô em São Paulo. Espero uma investigação que não tenha medo de encarar as provas e indícios que estão surgindo.

O caso do Metrô e dos trens metropolitanos de São Paulo é mais um escândalo que levará anos para ser julgado, pois o Mensalão ainda cria celeumas e o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) ainda decide se haverá novo julgamento, visto que os embargos infringentes estão levando o STF a realizar uma peleja duríssima. Estamos aborrecidos, preocupados com as críticas que diariamente vemos na mídia. São críticas que nos últimos tempos arrolam escândalos e casos intermináveis de corrupção nos escalões superiores do governo e, sobretudo, nas ruas, o governo toma medidas e decide sair por uma enorme tangente de impacto, forçando pedidos de demissão, quando quer se livrar de dois ou três personagem que o incomodam.

Danielle Duque Leite Chaves de São Paulo diz que a cada dia são divulgadas mais informações sobre o escândalo que envolve políticos do PSDB e o Metrô de São Paulo. Como aceitar que as figuras políticas supostamente envolvidas neguem seu comprometimento diante das provas? As informações precisam continuar chegando para que possamos cobrar as providências. A conta secreta do propinoduto. Essa grande quantidade de dinheiro saiu do Brasil voando pelas asas de muitos tucanos de “prestígio” na política nacional.

Quando nos veremos livres dessa maldita corrupção? Um verdadeiro câncer metásteseado que toma conta do Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Parece semente brota em qualquer lugar. Não se alarmem se a impunidade predominar mais uma vez. A política brasileira só gera escândalos. Um tema para filme: “Fantástica escapada”. Como o ex-chanceler Antonio Patriota, o diplomata Eduardo Saboia e o senador Roger Pinto Molina promoveram uma fuga que levou o Brasil ao constrangimento internacional. Esse constrangimento tem nome e se alcunha de “Vergonha Nacional”. Podes crer! A Gangorra Demográfica do País. Segundo nos informa a Revista “Isto É’, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística) foram publicados dados referente à população brasileira e aos contrates entre suas regiões”.

O Brasil é o País desigual e dos desiguais. Trata-se de uma montanha russa no trecho do seu percurso que gela a espinha dos menos avisados. A população divulgada pelo IBGE é de 201.032.714 habitantes. Sendo 1.790.252 a mais do que o previsto para o final do ano passado. Lá pelos idos de 2.020, a população nacional deverá chegar aos 212,1 milhões e atingirá o ápice de 228, 4 milhões de habitantes em 2042. Esse crescimento da população poderá ter impacto maior nas regiões mais carentes do País e o governo já deveria estar estudando um planejamento familiar, pois a tendência natural é aumentar o desemprego, a miséria e a fome.

Afirmam os estudiosos que em 2060, a expectativa de vida dos brasileiros subirá para 81,2 anos, hoje é de 74,84 anos. O Brasil deveria ser um país que oferecesse boas condições de vida para seus habitantes, visto que R$ 1 trilhão só de impostos foram arrecadados dos brasilianos que pagam seus impostos em dia. Existe uma previsão que chegue a R$ 1,62 trilhão até o final do ano, enquanto o governo arrecada os contribuintes sofrem com a falta de médicos, leitos, remédios e infraestrutura na saúde, na educação e na segurança.

Poderíamos citar mais detalhes da fraca e inoperante política brasileira, no entanto, vamos ficar por aqui. Bravejamos, esculachamos, mas o governo continua como “Dantes no Quartel de Abrantes”. O Brasileiro é um povo trabalhador, mas não é recompensado pelo governo, pois quem leva mais vantagem em tudo são os políticos corruptos que infestam a Capital Federal, Brasília. Queríamos tão somente que o nosso coração não sofresse tanto com inúmeras injustiças. Socorra meu coração. Põe sobre ele um bálsamo, um calmante, uma paz real e verdadeira. A violência e a corrupção nos atormentam. Temos carências, necessidades que não sabemos exprimir por palavras, nem mesmo estruturar em pensamentos claros e definidos.

Sabemos que o governo nos engana todos os dias, seja na inflação, seja nas medidas prometidas que jamais saem do papel. Uma situação de torpor, de incômodo se levanta contra nós o dia inteiro e temos que suportar, pois somos fortes e não devemos denotar fraquezas. Um dia a felicidade reinará nesse mundo conturbado onde transformaram a ciência política em politicagem e o cenário político em verdadeira bandidagem. O mundo é um grande armazém, supermercado incomum, luz e terra, mal ou bem, são compras de cada um. Apagar o sofrimento sem dúvidas ou demoras, é o melhor investimento no grande Banco das Horas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE- DO PORTAL CEN-DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/09/2013
Código do texto: T4480532
Classificação de conteúdo: seguro