A PRAGA NÚMERO SETE NÃO VAI PEGAR , NÃO ...

Muito que bem ... Liberdade de expressão – pelo uso das máscaras , inclusive - ; a Constituição abraça e dá passagem às manifestações de rua ; empreender a luta pelo retôrno e manutenção da Democracia - isto em se imaginando que um dia ela esteve presente ou ainda , se enfrentou “um sutil período de turbulência”; ao que vieram demonstrando , situações que desconhecem – ; e por fim , contar com a defesa de personalidades da cultura brasileira . Isto é o que têm nos dito e mostrado , aos quatrocentos ventos , os que chamam-se Black Blocks . Não perderei o meu tempo traduzindo a expressão , estamos encharcados do idioma , até aos ossos .

Quem nunca foi para rua protestar é um covarde ? Nem tanto assim . Já fazem muitos anos , mesmo , que deixamos para trás a divina coragem de faze-lo , tal a brutalidade que tivemos enquanto resposta. Mas apesar desta lembrança maldita fomos , aos milhares . E protestamos , sim , trazendo o Olho do Mundo para dentro das nossas casas . E tudo bem se “foi meio que parecido com 1989” . Afinal de contas , era preciso ser visto e ouvido , de mãos dadas , a uma só voz, usando os pés no trilhar pacífico do ir e vir . A única máscara que usamos foi o do advérbio de negação mais comum do universo , e sim , em diferentes idiomas , posto que hoje somos uma nação plural . Depois , não nos escondemos , foi observação e espera . Ora , porque gostamos de chopp , de “praia e sol , Maracanã , futebol ... domingo” ; somos , na maioria das vezes durante as conversas de bar , flamenguistas ; babamos pela mulata em todo fevereiro. Mas atentem para este fato : o cidadão brasileiro idiota , pela graça de Deus , sempre beirou à extinção .

Eis que num certo dia , de repente , pelas redes sociais , uma grande sacada : esculhambar com o Sete de Setembro . É pra falar à vera ? Nunca vi coisa mais babaca . Aproveitar o dia nacional de um país para engendrar a desordem social , quebrando tudo e todo mundo , e depois “tirar onda” pela internet , ousando falar de 1968 , só pode merecer uma coisa , o silêncio nacional . Então , fizemos bem a nossa parte , dando às costas .

Caros senhores , não sei se perceberam , se aceitam alguma opinião , ou se alguém já deu o conselho mas deram , sim , um tiro nos próprios pés . Também não vai adiantar ficarem espalhando que “as máscaras são para nos proteger do gás de pimenta e outras coisas que jogam na gente” . Embora eu não defenda a autoridade policial quanto à estes modos de repreender aos cidadãos nas ruas , posto que transformaram-se no supra sumo dos excessos , a covardia é toda dos senhores , sim , que usam da máscara para justificarem as suas ações nefastas . Que tal um ato de coragem agora , mostrarem ao restante do mundo que vão pagar , e dos próprios bolsos , a conta dos prejuízos causados ? Ah , mas aí vocês são os Blocks ... Querem saber ? Bem feito , caiu como uma luva , merecem o nome de Black Blocks !

E vai aqui uma nota : foi um desastre completo usarem o dia sete para “copiar” o onze da Águia . Até para isto - o conhecimento da Numerologia e o uso do verbo copiar - , os senhores conseguem ser desastrados .

Josí Viana
Enviado por Josí Viana em 12/09/2013
Reeditado em 12/05/2014
Código do texto: T4478664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.