HIENAS, ÁGUIAS, ABUTRES OU FALCÕES?!

HIENAS, ÁGUIAS, ABUTRES OU FALCÕES?!

A natureza selvagem é linda por si só... e extremamente violenta. Nisso, os homens, apesar de sua inteligência se coloca nesse mesmo patamar, com um agravante, é claro pois, pensa!

O espetáculo deprimente de violência demonstrado pelos animais, tenho que reconhecer, perto do que as pessoas fazem para sobreviver, não significa absolutamente nada!

Peca o homem pela ação e pela omissão!

Pela ação peca, quando em Nações como China, Vietnã, Tailândia, etc., a matança de gatos e cachorros para consumo é regulamentada, como uma coisa normal. E eles se divertem quando dessa prática ao assassinar essas criaturas que definitivamente não são necessariamente destinada ao consumo alimentar, tanto é que lá, há pessoas com essa concepção!

Omissão, peca as outras nações, que nada fazem para combater essa prática, isso sem falar da matança de golfinhos e de baleias realizadas para “pesquisas” como acontece lá no Japão!

Nós brasileiros, por sua vez, estamos no olho do furacão, principalmente quando se tratar da exportação de carne de cavalo para o exterior (Brasil é um dos maiores exportadores do mundo) e mortes dos jumento no Nordeste, para o consumo interno em forma de carne de sol, por exemplo!

O que faz um animal?

Mata para comer quando está com fome, bebe água e depois dorme!

E o homem?!

O homem quando está com suas necessidades básicas completamente satisfeitas, passa a “inventar moda”, começa a colocar sua mente “engenhosa” para funcionar e arranjar outras emoções para tornar sua vida mais agradável!

Partindo do pressuposto que a natureza humana, nesse mundo é má, suas futuras diversões, geralmente tem graça, quando envolve o prejuízo do semelhante!

Hienas, águias, abutres e falcões, em plena ação, não são nada perto daquilo que o ser humano faz, quando necessita de carne para se alimentar. O negócio á abrupto, violento, nojento, desumano, etc., Não há ninguém em seu juízo normal, que assista essas práticas para não se sentir culpado, por fazer parte da espécie humana!

Nesses atos, estão englobados em um só pacote: a necessidade de se alimentar, a brutalidade para matar e a cumplicidade do mundo inteiro para aceitar! E eu também estou nessa! Sou omisso...

A princípio, achava eu, a hiena extremamente violenta por não abater sua presa de vez, antes de comê-la, assim como o urso pardo adota essa prática, basicamente saem arrancando os nacos de carne daqueles que caem em suas garras vivos... Mas, esses seres não são dotados de inteligência e em sua limitação, vão pela praticidade...

Muito diferente do homem, que para ter um patê de ganso tenro e fresco, por exemplo, conserva o animal vivo para tirar seu fígado!

O abutre, o abutre mesmo, o africano é imenso, come carniça, mas, é um oportunista, encontrando facilidade, ele abate algo e também degusta!

Nisso ele é exatamente igual ao homem: come o animal abatido, contudo, não quer saber de sua origem e para não dificultar prefere imaginar que ele foi “morto” humanamente ou não gosta sequer de pensar no assunto!

As águias e os falcões, são seres maravilhosos, aves de rapina, predadores por natureza e voadores, a espécie de morte que causam a sua caça é muito, muito dolorosa, uma vez que enterram suas garras na presa e inevitavelmente, ocasionam uma morte lenta, oportunidade em que, com seus potentes bicos, já vão arrancando pedaços, principalmente de: roedores, bichos preguiças, macacos, cobras, pombos, raposas, aves e outros animais!

Nesse aspecto há uma pequena diferença entre os homens: estes, não podem voar e nem voam para pegar nada. Entram em suas máquinas voadoras e vão “vomitar” bombas em seu semelhante e nessa prática, não escapa, crianças, animais, senhores, senhoras, escolas, creches, hospitais, etc.

Numa somatória geral, numa prévia avaliação, a humanidade está devendo muito, para chegar a um nível de ser realmente merecedora de ostentar o nome de: ESPÉCIE HUMANA DÍGNA!

optiumt
Enviado por optiumt em 11/09/2013
Código do texto: T4477779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.