FELIPÃO E SEUS DOIS AMORES

Amigos, assistimos ontem à noite uma verdadeira aula de futebol, que o selecionado brasileiro aplicou à equipe de Portugal, diretamente de Boston (EUA), com Felipão e seus comandados batendo os lusitanos por 3 x 1, gols de Thiago Silva, Neymar e Jô.

Neymar e Bernard sofreram na pele a brutal marcação dos zagueiros Pepe e Bruno Alves, este último um carniceiro, tendo dado cotovelada no queixo de Neymar, nocauteando nosso atacante e dado um pisão proposital na coxa de Bernard, cujos lances foram mostrados várias vezes pela televisão, causando indignação na torcida brasileira. O cara está mais para lutador de “UFC” do que para um futebolista.

Mas o garoto Neymar, cada vez melhor e mais amadurecido, não se intimidou, partiu para cima dos lusos, fez um golaço e ajudou a desmoronar a equipe portuguesa até o fim.

Além dele, Neymar, Thiago Silva, Maxwell, Bernard, Luiz Gustavo, Paulinho, David Luiz e Julio Cesar foram destaques na seleção canarinha, mostrando que Felipão está no caminho certo para a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil.

Ao término do jogo “amistoso”, Luiz Felipe Scolari foi efusivamente cumprimentado pela comissão técnica e jogadores adversários, ele que é idolatrado em Portugal. Além de descobrir o genial Cristiano Ronaldo, sua cria, estrela de primeira grandeza no futebol mundial, o técnico gaúcho projetou o futebol português internacionalmente. Por isso é unânime sua admiração pelos lusitanos.

Fico feliz por Neymar, com sua atuação brilhante, ter calado a boca de muita gente no mundo e aqui no Brasil, inclusive. Que venham todas as seleções classificadas para o nosso país tropical em 2014, pois teremos imenso prazer em recebê-las, desde que se empenhem, de fato, em jogar bola ao invés de mostrar violência e falta de “fair-play”.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 11/09/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 11/09/2013
Reeditado em 11/09/2013
Código do texto: T4476998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.