A PROFISSÃO ERRADA
Hoje de setembro de 2013, na RBSTV 10 , no Jornal do Almoço, contei pelo menos seis vezes os apresentadores falando em maratona de jogos por parte do Internacional. Muitas manifestações sobre poupar jogadores, desgastes, etc, etc. Lá onde joga a seleção nos EUA alguns jogadores do Brasil estavam indispostos e chegaram a vomitar, parece que tudo por conta da viagem.
Em pleno inverno mais de 30 graus aqui onde moro em Porto Alegre, no calor do Sol das 13:00 horas passou o caminhão que recolhe o lixo, mesmo andando, os sacos eram arremessadas direto na cesta.
Outro dia, num daqueles que estes atletas pedem o Natal, bati um papo com um deles, destes mesmos que correm atrás do caminhão e praticam arremesso de sacos de lixo e então perguntei quanto eles corria por dia, ele desconversou, perguntei quanto tempo diário e com desdém ele respondeu que pelo menos seis horas, avancei e perguntei sobre o salário e ele revidou perguntando se eu iria dar a sacolinha, respondi que sim e insisti no salário, resposta seca: - com as horas extras chega perto de R$ 1.000,00.
Aqui estes profissionais invisíveis correm uma meia maratona por dia, por mil reais, lá, os visíveis até demais, correm duas vezes por semana ganham muitos mil reais e sobra tempo para chorarem e virarem notícia e perderem já no primeiro dia da tal maratona.